Aguarde...

cotidiano

Doria fará nova reclassificação das cidades na quarta-feira

A antecipação acontece após pedido do Centro de Contigência da covid-19 por causa da alta nos casos no Estado

| ACidade ON - Circuito das Águas

Estado terá nova reclassificação na quarta-feira. (Foto: Governo do Estado de SP)

O governo de São Paulo informou nesta segunda-feira (22) que anunciará uma nova reclassificação do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena no Estado na próxima quarta-feira (24) A antecipação acontece após pedido do Centro de Contingência da covid-19 por causa da alta nos casos.    

As nove cidades do Circuito das Águas, região que inclui Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, foram mantidas na fase amarela de flexibilização na última sexta-feira (19). Acontece que todas estão inseridas na área administrativa do Departamento Regional de Saúde (DRS-7), de Campinas.   

E é justamente em Campinas que a situação se agravou, Hoje, a prefeitura da cidade antecipou as restrições após a constatação de uma alta de casos de forma rápida. Além disso, a ocupação de leitos de UTI Covid de Campinas atingiu 100% no sistema público de saúde.  

Assim, a prefeitura anunciou restrições. A partir de desta terça-feira (23)  haverá uma fase vermelha municipal, entre às 21h e 5h da manhã. Com isso, só poderão funcionar serviços essenciais.

NO ESTADO

"O Centro de Contingência apresentou recomendações extraordinárias. O governo está fazendo a análise, preparando atos do ponto de vista jurídico e essas medidas serão anunciadas na quarta-feira (24) para entrar em vigor na sexta-feira (26)", afirmou João Gabbardo, coordenador-executivo do Centro.

Na coletiva que ocorreu em São Paulo, o coordenador informou que o Estado bateu recorde histórico de 6.410 pessoas internadas em UTIs registrado hoje. 

Gabbardo explicou também que as novas restrições serão adicionais às que já são previstas pelo Plano São Paulo, que divide o estado em 17 regiões e coordena a adoção de medidas restritivas e também a flexibilização delas.

A última atualização do Plano São Paulo ocorreu na sexta-feira (19) passada.   



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON