Aguarde...

cotidiano

Jaguariúna reforça atendimento com sete novos leitos de UTI

Unidades entraram em operação no Hospital Walter Ferrari, que recebe pacientes da cidade com sintomas da covid-19; agora são 15 leitos no total

| ACidade ON - Circuito das Águas

Dois dos sete leitos de UTI abertos em hospital de Jaguariúna (Foto: Ivair de Oliveira/Divulgação)
O Hospital Walter Ferrari, em Jaguariúna, colocou em operação nesta segunda-feira (22) sete novos leitos de UTI, que possibilitam a ampliação do atendimento de pacientes diagnosticados com covid-19 e de pessoas que necessitem de cuidados especiais por conta de outras patologias. O número de leitos que era oito subiu para 15. 

O investimento foi feito com recursos do governo do Estado de São Paulo, que repassou à cidade R$ 1 milhão. 

Só com sintomas de covid-19, o hospital tem no momento, de acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (22), quatro pessoas internadas nas unidades de terapia intensiva, sendo que três delas testaram positivo para a doença, enquanto o quarto paciente aguarda o resultado do exame. 

O Hospital Walter Ferrari foi fundado em 1994 o oferece atendimento 100% SUS. Apenas no ano passado, com o avanço da pandemia, a unidade implementou as primeiras seis unidades de terapia intensiva. As outras duas começaram a funcionar em 26 de janeiro deste ano.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON