
Eventos, como este flagrado no sábado (20), são proibidos na fase amarela do Plano São Paulo, que está em vigor na região do Circuito das Águas pelo menos até esta quarta-feira (24). Amanhã, o governador Joao Doria (PSDB) anuncia uma nova reclassificação das regiões e pode restringir ainda mais a flexibilização por conta da pandemia da covid-19.
A ação começou após uma denúncia que levou as equipes até duas vans estacionadas na Rua dos Estudantes, no Centro. Os veículos seriam usados para o transporte de jovens, inclusive menores de idade, até a festa. Durante a abordagem, equipes de segurança aprenderam 40 pinos de cocaína prontos para o consumo.
No trajeto à propriedade, um ônibus que transportava jovens e adolescentes de Amparo, também foi parado. As equipes chegaram à chácara já com o evento em andamento. Policiais militares e agentes civis dispersaram a multidão. De acordo com as corporações, havia muita gente sem máscara e pontos de aglomeração.
O dono da chácara e a organizadora da festa foram autuados e um carro e uma motocicleta aprendidos. A Vigilância em Saúde de Campinas foi notificada sobre a ocorrência.