Aguarde...

cotidiano

Balada é interrompida em chácara na zona rural de Serra Negra

Festa clandestina reunia cerca de 150 pessoas no bairro da Ramalhada; drogas e veículos foram apreendidos na operação

| ACidade ON - Circuito das Águas

Vans interceptadas a caminho da festa clandestina em Serra Negra (Foto: Divulgação)
Uma ação conjunta formada por equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar dispersou pelo menos 150 pessoas de uma festa clandestina, em Serra Negra. A balada acontecia em uma chácara no bairro da Ramalhada, na zona rural da cidade. Drogas e veículos foram apreendidos durante a operação. 

Eventos, como este flagrado no sábado (20), são proibidos na fase amarela do Plano São Paulo, que está em vigor na região do Circuito das Águas pelo menos até esta quarta-feira (24). Amanhã, o governador Joao Doria (PSDB) anuncia uma nova reclassificação das regiões e pode restringir ainda mais a flexibilização por conta da pandemia da covid-19. 

A ação começou após uma denúncia que levou as equipes até duas vans estacionadas na Rua dos Estudantes, no Centro. Os veículos seriam usados para o transporte de jovens, inclusive menores de idade, até a festa. Durante a abordagem, equipes de segurança aprenderam 40 pinos de cocaína prontos para o consumo. 

No trajeto à propriedade, um ônibus que transportava jovens e adolescentes de Amparo, também foi parado. As equipes chegaram à chácara já com o evento em andamento. Policiais militares e agentes civis dispersaram a multidão. De acordo com as corporações, havia muita gente sem máscara e pontos de aglomeração.  

O dono da chácara e a organizadora da festa foram autuados e um carro e uma motocicleta aprendidos. A Vigilância em Saúde de Campinas foi notificada sobre a ocorrência.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON