Aguarde...

cotidiano

Holambra retoma vacinação contra a covid-19 nesta sexta

Estância recebeu 90 doses nesta quinta-feira e vai priorizar nesta nova etapa da campanha idosos a partir de 85 anos

| ACidade ON - Circuito das Águas

Holambra volta a vacinar idosos nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)
Holambra recebeu nesta quinta-feira (25) 90 doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19 e retoma já nesta sexta-feira (26) a campanha de imunização que estava suspensa desde o dia 12 de fevereiro por conta do estoque zerado.

A aplicação será feita em idosos a partir de 85 anos na Unidade Básica Santa Margarida, no bairro Jardim das Tulipas, das 8h às 16h. O departamento de Saúde informa que é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e o Cartão Cidadão.

"Este lote é exclusivo para os idosos e nos permitiu ampliar a faixa etária deste grupo prioritário de 88 para 85 anos", diz o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. "Já as vacinas da segunda dose destinadas aos profissionais de saúde devem chegar na semana que vem", prossegue.

O diretor faz um apelo para que apenas os idosos a partir de 85 anos procurem a unidade de saúde. Ele explicou ainda que o complemento pode ser feito até 28 dias após o recebimento da primeira dose, sem prejuízo em relação a eficácia do imunizante.

Holambra deu início à vacinação contra a covid-19 no dia 21 de janeiro, data que completou um mês no domingo passado.
Já foram imunizados na cidade 449 pessoas, entre profissionais de saúde, idosos que vivem em instituições de longa permanência e os que possuem acima de 88 anos. 

O município contabiliza no momento 888 casos confirmados da doença, com 853 considerados curados. Segundo a Saúde, 104 pessoas aguardam o resultado de exames, enquanto oito moradores morreram vítimas do novo coronavírus.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON