Aguarde...

cotidiano

Estado anuncia novo cronograma de vacinação contra covid-19

João Doria confirmou antecipação de imunização para amanhã de pessoas de 80 a 84 anos; idosos de 77 a 79 anos começam a ser imunizados no dia 3

| ACidade ON - Circuito das Águas

Vacina contra a covid-19 (Foto: Código19) 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (26) o novo cronograma de vacinação contra covid-19 no estado. A partir de amanhã (27), começa a imunização de pessoas da faixa etária de 80 a 84 anos. No Circuito das Águas, Serra Negra já confirmou a imunização para este sábado (27).

De acordo com o balanço de vacinação do estado, já foram vacinados 1,6 milhão de pessoas do público prioritário (trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas); 206 mil pessoas de 90 anos ou mais; 309 mil pessoas acima de 85 anos.

A partir de amanhã, o público alvo passa a ser de 563 mil pessoas (80 e 84 anos). No dia 3 de março (quarta-feira) será a vez de 430 mil pessoas (77 a 79 anos). Desde o começo da vacinação em São Paulo, 2,2 milhões de idosos e profissionais de saúde foram imunizados.

REGRESSÃO DE FASE


 Hoje também foi anunciado que a região de Campinas, que inclui o Circuito das Águas, regrediu para a fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena de combate ao coronavírus. Com isso, os bares voltam a ser proibidos de abrirem e a capacidade máxima de ocupação do comércio volta a ser de 40%  

Além disso, a partir das 23h desta sexta-feira começa o toque de restrição imposto pelo governo estadual. 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON