Aguarde...

cotidiano

Serra Negra suspende retomada das aulas presenciais

Medida, válida até 4 de abril, é para as escolas da rede municipal; ensino segue remoto, de acordo com o decreto

| ACidade ON - Circuito das Águas

A volta das aulas presenciais seguem suspensas para alunos da rede municipal em Serra Negra (Foto: reprodução/Pixabay)
Serra Negra suspendeu na tarde desta sexta-feira (26) a retomada das aulas presenciais dos alunos da rede municipal de ensino, que estava prevista para a próxima semana. A decisão foi anunciada por meio de decreto assinado pelo prefeito Elmir Chedid (DEM). O ensino continua de forma remota.

De acordo com o documento, o retorno dos estudantes às salas de aula está descartado pelo menos até o dia 4 de abril. A norma ainda cita que pode haver uma nova reavaliação da decisão, a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.

As aulas presenciais da rede municipal de ensino estão suspensas desde o início da pandemia da covid-19 e a decisão de mantê-las remota aconteceu poucas horas depois de o governo do Estado retroceder Serra Negra e todas as cidades da região à fase laranja do Plano São Paulo.

A nova etapa de flexibilização da quarentena entra em vigor na segunda-feira (1). Hoje, porém, todos municípios iniciam o período do chamado "toque de restrição", das 23h às 5h. A medida foi anunciada na quarta-feira (24), pelo governo paulista.

No último levantamento que o ACidadeON/Circuito das Águas teve acesso, no final do ano passado, a rede municipal de ensino de Serra Negra tinha1.730 alunos matriculados na educação infantil e no 1º ano do ensino fundamental.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON