Aguarde...

cotidiano

Socorro vacina idosos de 63 anos nesta quinta e sexta-feira

Segundo calendário divulgado, nascidos de janeiro a junho se vacinam na quinta-feira, enquanto o restante recebe a dose contra covid-19 no dia seguinte

| ACidade ON - Circuito das Águas

Vacinação acontece no espaço do Clube da Melhor Idade em Socorro (Foto: Denny Cesare/Código19)

Nesta quinta-feira (29) a secretaria de Saúde de Socorro vacina Idosos de 63 anos nascidos de janeiro a junho. Já na sexta-feira (30) é a vez de pessoas da mesma faixa etária, mas nascidos de julho a dezembro. Em ambos dias, a aplicação das doses acontece das 8h às 16h, no espaço do Clube da Melhor Idade, no Centro de Lazer do Trabalhador, atrás atrás do ginásio de esportes. O endereço é Rua Professor Cornélio Alves de Andrade, 97, centro. 

No momento da vacinação, é necessária a apresentação de documento com foto, CPF, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço no nome do idoso.  

De acordo com a administração municipal, familiares de idosos acamados podem solicitar  a vacinação domiciliar na unidade de Saúde mais próxima do bairro bairro onde mora. Além disso, quando caso envolve portadores de doenças reumáticas imunomediadas, pacientes oncológicos, transplantados e demais pacientes imunossuprimidos, dentro da faixa etária que está sendo imunizada, estes devem apresentar carta do médico autorizando a vacinação.

Durante o período de imunização de idosos de 63 anos, os grupos anteriores continuam sendo vacinados. De acordo com a prefeitura de Socorro, a definição das etapas depende da quantidade de doses enviadas pelo governo estadual. 

(Por Rebeca Feitas com supervisão de Ivan Lopes)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON