Aguarde...

cotidiano

Sem visita: Serra Negra fecha ponto turístico Alto da Serra

Anúncio foi feito pelo prefeito Elmir Chedid (DEM) em uma transmissão ao vivo após a confirmação de 50 óbitos em decorrência da covid-19 na cidade

| ACidade ON - Circuito das Águas

Alto da Serra é fechado por tempo indeterminado, segundo prefeito de Serra Negra (Foto: Divulgação)
O prefeito Elmir Chedid (DEM) pediu à população de Serra Negra que respeite os protocolos impostos pela pandemia do novo coronavírus durante uma transmissão ao vivo na página da prefeitura, realizada no final da tarde da última segunda-feira (26). Além disso, o chefe do executivo anunciou que o Alto da Serra, ponto turístico da cidade, ficará fechado por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (27). O local ficou superlotado no final de semana, inclusive com trânsito parado para a subida.

"Pediram para abrir o Alto da Serra, e eu abri o Alto da Serra. Assumiram o compromisso com a administração de que iriam controlar a entrada e todos estariam com máscara. Então, estou atendendo o pedido dos internautas e, a partir de amanhã, estará fechado o Alto da Serra, por tempo indeterminado, por não respeitar a legislação estadual e municipal", relatou o prefeito durante a live na segunda.

A administração municipal publicou a medida no decreto nº 5.208, no dia 26 de abril. Segundo o documento, "fica suspensa a abertura do ponto turístico Alto da Serra, inclusive para prática esportiva de parapente/paraglider e demais atividades de voo livre", diz trecho.

De acordo com a administração, a decisão foi necessária após a confirmação da 50ª morte em decorrência da covid-19 no município. "Senhores, a situação é grave. Nós não sabemos o que vai ser daqui 15 ou 20 dias. É uma alegria a gente ver a cidade movimentada no final de semana, mas é mesmo muito triste saber que as pessoas não estão seguindo o protocolo", afirmou o chefe do executivo.

O decreto ainda proíbe o consumo de bebidas alcoólicas durante os dias 30 de abril, 1º, 2, 7, 8 e 9 de maio, em todos os locais públicos, seja aberto ou fechado. As determinações já estão em vigor na cidade.

Números da covid-19 em Serra Negra

Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado no final da tarde de segunda-feira (26), Serra Negra possui 1.814 casos confirmados da covid-19. Deste total, 85 moradores estão em isolamento domiciliar e 10 pacientes seguem internados, sendo oito em enfermaria e dois em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Durante a transmissão ao vivo, o prefeito Elmir Chedid afirmou ter conseguido dois leitos de UTI na cidade de Amparo, mas ambos já estão ocupados. "A região está lotada. Não venham me cobrar depois se não tiver uma UTI, se não tiver uma enfermaria, porque eu estou pedindo desde o dia 4 de janeiro às pessoas que tomem cuidado, que façam o protocolo. Por favor, por mais uma vez. Usem o protocolo", disse.

Além disso, o município investiga outras 161 notificações suspeitas da doença. Destes, 160 munícipes estão em isolamento domiciliar e um paciente está internado em enfermaria.

"Estou revendo o decreto e outros itens também, inclusive com aplicação de multas para as pessoas que não utilizarem máscara. Peço a ajuda de vocês para fazer a cabeça, inclusive, do turista que vem à Serra Negra, para que ele seja bem vindo, mas que sigam os protocolos e respeitem a nossa cidade. Conto com vocês", finaliza o prefeito.

Circuito das Águas chega a 480 mortes

Com os dois novos registros de Serra Negra, a região do Circuito das Águas chegou a 480 óbitos em decorrência do novo coronavírus na última segunda-feira (26). Confira os detalhes por cidade abaixo:

Amparo (129)
Jaguariúna (111)
Pedreira (85)
Serra Negra (50)
Socorro (38)
Águas de Lindoia (26)
Lindoia (19)
Monte Alegre do Sul (12)
Holambra (10)
Total: 480
Fonte: Prefeituras das cidades do Circuito das Águas



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON