Aguarde...

cotidiano

Holambra confirma novo sistema de agendamento para vacinação

Ferramenta é exclusiva para idosos e visa proporcionar maior agilidade no processo de imunização do município

| ACidade ON - Circuito das Águas

 

Nova ferramenta gera um protocolo na hora do agendamento (Foto: Divulgação/ Assessoria de Holambra)

Holambra disponibiliza na próxima semana um sistema próprio de agendamento on-line para a sequencia da vacinação contra a covid-19. A plataforma será exclusiva para idosos e promete agilizar o processo de imunização. O sistema poderá ser acessado por meio do site da prefeitura.

O diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, cita que plataforma será funcional e trará informações oficiais sobre a campanha, como a chegada de novos lotes da vacina. "A partir da quantidade recebida de doses e do cronograma do governo do Estado, iremos abrir os agendamentos, através desta plataforma. O objetivo é evitar filas e deslocamentos desnecessários", explica. Ainda segundo o titular do departamento, a ferramenta é fácil de ser utilizada, mas quem encontrar dificuldades pode solicitar auxílio dos agentes na unidade de saúde mais próxima.

A partir do lançamento da ferramenta, para receber a imunização, será preciso ir até o local de vacinação com o protocolo gerado no momento do agendamento, além de documento oficial com foto e Cartão Cidadão, com informações atualizadas. 

Até o momento, Holambra vacinou 1.477 pessoas acima de 63 anos com primeira dose contra a covid-19, o que corresponde a 65,46% da população desta faixa etária. Desde o início da campanha 3.316 doses foram aplicadas na cidade, de acordo com a última atualização do vacinômetro da prefeitura feita na quinta-feira passada, dia 29.  

CIDADE COM O MENOR NÚMERO DE MORTES 

Dados do departamento de Saúde de Holambra mostra que 65 novos casos de covid-19 foram registrados no município na última semana. Desde o início da pandemia, são 1.358 casos confirmados, com 1.308 pessoas consideradas recuperadas e 10 óbitos. Holambra tem o menor número de casos fatais entre as nove cidades do Circuito das Águas. Depois, aparece Monte Alegre do Sul, com 12.

O informativo ainda mostra que 40 pessoas estão em isolamento domiciliar e duas em internação. O bairro Imigrantes segue com a maior incidência (362), seguido pelo Centro, com 127, Fundão, com 115, Palmeiras, com 114, e Groot, com 112.

"O número de casos continua estável. Há uma tendência de queda, mas para isso mantenha a população deve manter os cuidados, principalmente após a flexibilização das restrições. É hora de redobrar a atenção para evitar que isso reflita num aumento de contágio", diz.  

MORTES NO CIRCUITO DAS ÁGUAS

Amparo (132)
Jaguariúna (116)
Pedreira (85)
Serra Negra (51)
Socorro (40)
Águas de Lindoia (26)
Lindoia (19)
Monte Alegre do Sul (12)
Holambra (10)
Total: 491
Fonte: Prefeituras das cidades do Circuito das Águas
 

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)

--




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON