Aguarde...

cotidiano

Santa Casa de Socorro pede doações para manter funcionamento

Com o aumento do número de casos de covid-19 no município, Hospital Dr. Renato Silva, enfrenta uma "explosão" de despesas

| ACidade ON - Circuito das Águas

Doações podem ser feitas por depósito bancário, crédito, débito ou boleto (Foto: Luís Fernando/Divulgação)
Com o aumento do número de casos de covid-19 nas últimas semanas em Socorro a Santa Casa (Hospital Dr. Renato Silva) enfrenta uma "explosão"  de despesas. De acordo com o provedor José Carlos Giomo as enfermarias e UTIs da unidade de saúde estão lotadas e com isso há um maior gasto com medicamentos e material necessário para a entubação de pacientes. A instituição possui convênios com a prefeitura e com o Estado, mas ainda assim arrecada fundos para conseguir manter suas operações em funcionamento.

De acordo com o hospital, o valor arrecadado será destinado à compra de testes rápidos e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais de saúde que atuam no hospital. A arrecadação é realizada através de depósito bancário (veja número da conta) ou ainda por crédito, débito ou boleto, através do PagSeguro (clique aqui). 

Em um programa local de rádio, o prefeito de Socorro, Ricardo Lopes (PTB), pediu no último domingo (6) que a população ajude a Santa Casa. 

De acordo com José Carlos Giomo, em 2020 foi feito um movimento no comércio local, que conseguiu arrecadar o valor de R$100 mil para gastos relacionados à pandemia, mas neste ano, com a baixa na economia, o hospital não pode contar somente com a doação de empresas. Por isso pede também a ajuda da população.
 
(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON