Aguarde...

cotidiano

Doria anuncia que fase transição não muda até 30 de junho

Prorrogação foi anunciada nesta quarta-feira (9) pelo governo estadual e vale para todas as regiões paulistas

| ACidadeON Campinas

 

O governador João Doria (PSDB) (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O governo João Doria (PSDB) anunciou na tarde desta quarta-feira (9) uma nova prorrogação por mais 14 dias da fase de transição, adiando assim a flexibilização do Plano São Paulo de quarentena da covid-19 no estado de São Paulo. Esta etapa permite funcionamento das 6h às 21h e capacidade de 40% e permanece em vigor até 30 de junho. (veja regras abaixo).

O anúncio ocorreu hoje porque a última prorrogação feita pelo estado é válida até a próxima segunda-feira, dia 14 de junho. "A prorrogação é devido ao aumento de índices da pandemia. O Centro de Contingência recomendou prorrogar por mais duas semanas. É uma medida de cautela, de proteção para proteger vidas e salvar pessoas", disse o governador João Doria. 

CIRCUITO DAS ÁGUAS 

No Plano São Paulo, do governo estadual, é possível que os municípios endureçam as regras, mas não se pode afrouxá-las. Boa parte das cidades do Circuito das Águas decidiu restringir as medidas por conta do aumento do número de internações, casos confirmados e óbitos. 

A decisão é apontada como correta pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Estado. Amparo, por exemplo, entrou na segunda-feira (7) na segunda semana da fase emergencial e entre sexta-feira (11) e domingo (13) volta a implantar o "lockdown", com as mesmas regras da semana passada.

Águas de Lindoia, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro também apertaram a flexibilização com decretos bem mais restritivos.

REGRAS DA FASE DE TRANSIÇÃO ATÉ 30 DE JUNHO

- Horário de funcionamento das 6h às 21h;

- Comércio e restaurantes com capacidade de até 40%;

- Toque de recolher das 21h às 5h.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON