cotidiano

Especial coronavirus

Lindoia completa 41 dias sem registro de mortes por covid-19

Queda do número de óbitos é creditado à vacinação; região do Circuito das Águas contabiliza até o momento 864 mortes provocadas pela doença

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Baixa no número de óbitos e de novos casos em Lindoia é creditado à vacinação (Foto: Pixabay)
Lindoia contabilizou 41 dias sem registro de mortes por covid-19 nesta segunda (27). Segundo o Departamento de Saúde da estância, o último óbito foi registrado no dia 16 de agosto e foi de homem de 63 anos, com comorbidades, que estava internado em Amparo. 

Segundo a Saúde, o resultado a baixa do número de casos fatais é creditado à vacinação contra a doença, assim como a queda no número de novos casos.  

De acordo com dados do Vacinômetro, divulgado pelo governo estadual, Lindoia tem até o momento 10.094 doses aplicadas. Deste número, 5.725 são referentes a primeira dose, 4.114 as duas doses. Trinta e um idosos também já receberam a terceira dose nacidade.

Até o momento, Lindoia contabiliza um total de 24 mortes causadas pela covid-19 desde o início da pandemia, em 2020. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (27), a cidade não possui novos casos confirmados da doença. Há o registro de um caso suspeito. Confira a situação da região em relação a óbitos:

MORTES POR COVID-19 NO CIRCUITO DAS ÁGUAS
Amparo (247)
Jaguariúna (187)
Pedreira (131)
Serra Negra (96)
Socorro (90)
Águas de Lindoia (51)
Lindoia (24)
Monte Alegre do Sul (23)
Holambra (15)
Total: 864
Fonte: Prefeituras das cidades do Circuito das Águas

Mais notícias


Publicidade