cotidiano

Especial coronavirus

Holambra completa 41 dias sem mortes provocadas pela covid-19

Cidade contabilizar 15 óbitos desde o início da pandemia; é o número mais baixo entre todos os municípios do Circuito das Águas

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Vacinação é apontada como responsável pelo baixo número de casos em Holambra (Foto: Divulgação)
Holambra completou 41 dias sem mortes por covid-19. A última notificação de um óbito provocado pela doença na estância foi no dia 27 de agosto.  A cidade tem o menor número de mortes entre todos os nove municípios que compõem a região do Circuito das Águas. São 15 no total. Confira abaixo.

O boletim epidemiológico atualizado nesta quinta-feira (7) confirmou 12 novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus nos últimos sete dias. 

Os dados fazem parte do balanço semanal pelo Departamento Municipal de Saúde. Holambra totaliza 2.097 registros positivos de covid-19  desde o início da pandemia. Neste momento, 11 pessoas aguardam em isolamento domiciliar o resultado de exames. 

"Na semana passada havíamos confirmado nove novos casos. Esse número subiu um pouco agora, mas ainda é baixo. É importante reforçar que não temos pacientes internados. Isso mostra a importância da vacinação", avalia o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. 

Até agora, 88% dos moradores de Holambra receberam pelo menos uma dose da vacina contra a doença e 66% já estão com o ciclo completo de imunização. Ou seja: receberam duas doses ou o antígeno de dose única, de acordo com números divulgados pela pasta. 

MORTES POR COVID-19 NO CIRCUITO DAS ÁGUAS
Amparo (249)
Jaguariúna (189)
Pedreira (131)
Serra Negra (97)
Socorro (91)
Águas de Lindoia (51)
Lindoia (24)
Monte Alegre do Sul (24)
Holambra (15)
Total: 871
Fonte: Prefeituras das cidades do Circuito das Águas

Mais notícias


Publicidade