cotidiano

Especial coronavirus

Amparo exige comprovante de vacinação para eventos

Estabelecimentos da cidade só poderão receber pessoas imunizadas contra a covid-19; é possível comprovar vacinação através de aplicativo do SUS

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Cartão de vacinação serve como um "passaporte" para entrada em eventos (Foto: Governo de SP)
Amparo confirmou que os organizadores de todos os eventos culturais, esportivos e de lazer na cidade devem exigir comprovante de vacinação contra a covid-19 para a entrada do público. De acordo com o Plano São Paulo de contingência à covid-19, já é permitido que os estabelecimentos operem com 100% de sua capacidade, porém para que a retomada das atividades econômicas seja segura, todos os maiores de 12 anos deverão apresentar o esquema vacinal em dia.

De acordo com o município, também será aceito o teste negativo para covid-19, realizado nas últimas 48 horas, para entrar nos espaços. Menores de 12 anos não precisam apresentar testes.

Reuniões particulares com público acima de 300 pessoas devem pedir autorização para a Vigilância Sanitária do município para análise e liberação dos protocolos.

COMPROVANTE DE VACINAÇÃO

Para a entrada em eventos, é possível comprovar o recebimento da imunização através do cartão físico de vacinação contra a covid-19 ou ainda de maneira virtual pelo aplicativo ConecteSUS, disponível de maneira gratuita para os sistemas iOS e Android.


Mais notícias


Publicidade