Aguarde...

cotidiano

Prazo para a rematrícula na rede estadual termina na segunda

Alunos ou responsáveis podem agilizar o processo por meio do aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma da Secretaria Escolar Digital

| ACidade ON - Circuito das Águas

Estado prorroga prazo para rematrícula (Foto: Denny Cesare/Código19)
Estudantes da rede estadual de ensino têm até a segunda-feira (19) para confirmar a rematrícula para o ano letivo de 2021. O prazo foi prorrogado pelo governo paulista, já que na sexta-feira (16) não houve expediente nas escolas e diretorias de ensino por conta do ponto facultativo estabelecido ao Dia do Professor, comemorado oficialmente na quinta-feira (15). 

A rematrícula pode ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP, disponível para iOS e Andorid, ou pela plataforma da Secretaria Escolar Digital (SED) (https://sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar).  

Quem não conseguir fazer o cadastro de forma online pode comparecer na escola, diretoria de ensino ou posto do Poupatempo e efetuá-la presencialmente.  

Os alunos também têm opção de cursar 4º ano do Ensino Médio em 2021 para aprofundar os conhecimentos e corrigir possíveis lacunas na aprendizagem em determinadas disciplinas. A medida busca contribuir com a formação integral dos estudantes e apoiá-los no ingresso ao Ensino Superior.  

Para isso, os interessados já devem manifestar interesse em permanecer na rede na estadual e cursar o 4º ano e posteriormente confirmar esta solicitação em dezembro. Ele também deve escolher entre 3 e 13 disciplinas para compor seu currículo.  

A oferta de vagas vai variar de acordo com a disponibilidade da escola. A Secretaria de Educação do Estado ainda anuncia aulas de reforço para quem se interessar. Elas acontecem em janeiro. (Com informações do governo do Estado de São Paulo)


Mais do ACidade ON