Aguarde...

cotidiano

Holambra lança nova plataforma de ensino on-line

Ferramenta será utilizada a partir do final deste mês por todos os alunos da rede pública municipal, de acordo com o município

| ACidade ON - Circuito das Águas


Cerimônia de lançamento realizada no Teatro Municipal de Holambra (Foto; Divulgação)
 Holambra anunciou a criação de uma plataforma de ensino que deve ser utilizada a partir do final do mês por todos os alunos da rede pública municipal. O novo sistema a distancia irá permitir interações on-line entre educadores e alunos.  

De acordo com o departamento de Educação, a ferramenta criará uma extensão da escola na residência do estudante e soma ao trabalho já desenvolvido com as apostilas e com do Portal do Estudante, lançado no início de março.  

O projeto prevê ainda conteúdo gravado e disponibilização de atividades, aulas ao vivo, criando uma espécie de sala de aula na casa do aluno. 

Segundo o diretor Educação de Holambra, Alexandre Moreira, a ferramenta continuará a ser utilizada mesmo após o retorno das aulas presenciais, uma vez que a retomada integral das atividades escolares não será possível tão breve, em função da pandemia.  

"Trabalharemos de maneira híbrida quando a situação sanitária permitir. Essa plataforma, sem dúvidas, irá enriquecer o aprendizado. Será um grande passo na Educação de Holambra", explica Alexandre. 

De acordo com o município, na próxima semana, os cerca de 200 profissionais de educação passarão por capacitação. Eles receberão orientações técnicas para que possam desenvolver conteúdos pedagógicos e utilizar todos os recursos que o sistema oferece.  A Educação de Holambra ainda afirma ainda que os alunos também terão treinamento para que se adaptem à nova ferramenta.  

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON