Aguarde...

cotidiano

Criança morre após irmão de 15 anos bater o carro em Amparo

Menina de cinco anos, segundo a polícia, estava no colo da mãe no banco de passageiros e foi arremessada contra o para-brisa

| ACidade ON - Circuito das Águas

 
 
Santa Casa Anna Cintra em Amparo (Foto: Divulgação)
 Um acidente na noite de sábado (1) na rodovia SP-107, que liga Amparo a Santo Antônio de Posse, em Amparo, provocou a morte de uma criança de cinco anos. De acordo com a Polícia Civil, o irmão da menina, um pré-adolescente de 15 anos, dirigia um Fiat Palio e após perder o controle do veículo colidiu de frente com um Gol. A força do impacto arremessou a vítima contra para-brisa.  

A garota ainda foi levada com vida pelo Corpo de Bombeiros para atendimento à Santa Casa Anna Cintra, ,mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, a criança estava no banco do passageiro junto com a mãe e não usava cinto de segurança. Já o pai encontrava-se no banco traseiro e nada sofreu. De acordo com a Polícia Rodoviária, o acidente aconteceu por volta das 19h15.

O adolescente e a mulher se feriram levemente, também passaram pela Santa Casa de Amparo e foram liberados. Já os ocupantes do Gol escaparam ilesos.  De acordo com a polícia, pai e filho foram encaminhados ao Plantão Policial de Serra Negra.  

Como a morte da criança não havia sido confirmada no momento da elaboração do Boletim de Ocorrência (BO), o caso foi classificado como ato infracional de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, dirigir sem permissão ou habilitação e permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. A Polícia Civil de Amparo, local do acidente, vai assumir o caso.  

Seccetaria de Segurança faz correção 
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou na tarde de domingo (2), após a publicação da matéria, que a idade do motorista é 15 e não 14 anos conforme informado no primeiro momento pela Polícia Civil. 





Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON