Aguarde...

cotidiano

Aposentado é morto a facadas dentro da casa em Socorro

Polícia Civil deteve quatro suspeitos que tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça; cartão usado para o saque do dinheiro da aposentadoria foi levado

| ACidade ON - Circuito das Águas

Polícia no local do crime em Socorro (Foto: Divulgação)
 O aposentado Juraci de Oliveira, de 59 anos, foi morto dentro de sua casa, na Vila Teixeira, em Socorro, e teve o cartão usado para o saque do benefício da aposentadoria roubado. O corpo da vítima foi encontrado por guardas municipais na quarta-feira (9) ainda com a faca cravada no peito.  

Segundo a Polícia Civil, quatro pessoas suspeitas de envolvimento no crime foram detidas ainda na quarta-feira (9). O caso foi registrado como latrocínio - roubo seguido de morte -, o primeiro do ano no município. 

Após ouvir o grupo, o delegado Henrique de Paula Rodrigues pediu a prisão temporária de três mulheres e um homem, o que foi acatado pela Justiça. O período para crimes hediondos é de até 30 dias, mas pode ser prorrogado no transcorrer do inquérito. Todos os suspeitos foram levados para a cadeia de Piracaia (SP), segundo a polícia.  

De acordo com a polícia, o crime teria ocorrido na segunda-feira (7), feriado da Independência, mas só foi comunicado cerca 40 horas depois. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), com base nas informações passadas por uma doméstica, de 36 anos, os policiais chegaram à desempregada N.C.A, de 37, que confessou a ação e o motivo do assassinato. Ela apresentava ferimentos nas mãos.  

A mulher ainda apontou a própria doméstica, que ligou para a GM, e outras duas pessoas, um homem, de 39 anos, e uma terceira mulher, de 54, de estarem presentes na ação. Policiais relataram que a vítima, que morava sozinha, recebeu ao menos cinco golpes de faca. A polícia acredita que os suspeitos costumavam frequentar a casa do aposentado. O cartão supostamente roubado ainda não havia aparecido até a tarde de quinta-feira (10).



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON