Aguarde...

Vacinas

Jaguariúna abre a terceira fase da vacinação contra gripe

A partir de hoje, serão imunizadas pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte e das forças de segurança

| ACidade ON - Circuito das Águas

Vacinação contra a gripe entra em uma nova fase em Jaguariúna (Foto: Fernanda Sunega/PMC)
A terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe (Influenza A) começa nesta quarta-feira (9) e prossegue por um mês, até 9 de julho, em Jaguariúna. De acordo com a secretaria de Saúde, os alvos da imunização são pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (BPC), caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e das forças de segurança, salvamento e armadas.

As doses estarão disponíveis de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 15h, nas unidades básicas de saúde Fontanella, Nova Jaguariúna, 12 de Setembro, Florianópolis, Cruzeiro do Sul e Roseira de Baixo. 

Para receber a vacina é necessário apresentar o cartão de vacina, cartão vacinal da covid-19 e o Cartão Cidadão. Quem foi vacinado contra a covid-19 recentemente deve aguardar um intervalo de 14 dias para tomar a dose da vacina Influenza. 

SOBRE A CAMPANHA EM JAGUARIÚNA 

Desde o dia 12 de abril,  Jaguariúna aplicou 7.002 doses da vacina contra influenza, o que representa uma cobertura vacinal de 34,8% do público alvo total. 

Na primeira fase foram vacinados os trabalhadores da saúde, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças com idade a partir de 6 meses até cinco anos completos. Em seguida, foi a vez dos idosos e dos professores das redes pública e privada.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON