Aguarde...

Vacinas

Amparo começa vacinar novo grupo prioritário contra a gripe

Vacinação ocorre nas unidades de saúde da cidade; confira quem pode receber a dose contra a Influenza a partir de hoje

| ACidade ON - Circuito das Águas

Vacinação dos novos grupos prioritários começa hoje (9) nos postos de saúde de Amparo (Foto: Divulgação)
Amparo abre nesta quarta-feira (9) a terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Nessa fase, o público-alvo da vacinação são integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e trabalhadores portuários.

Além disso, funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas também devem ser imunizados nesta fase da campanha, que está prevista para ir até 9 de julho.

A vacinação ocorre nas unidades de saúde da cidade. Para receber a dose, o público prioritário deve ligar na unidade de saúde que frequenta para agendar a vacinação, com o objetivo de evitar aglomerações e filas. O município alerta que a medida mais eficaz para prevenir a influenza grave e suas complicações é a vacinação. 

Pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a covid-19 devem esperar pelo menos 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe.  

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON