Aguarde...

Vacinas

Confira como anda a vacinação no Circuito das Águas

Imunização contra ocoronavírus continua nesta sexta-feira (11) e no sábado (12); veja se você faz parte de um dos grupos prioritários

| ACidade ON - Circuito das Águas

É necessário levar documentos como Cartão Cidadão, RG ou CPF e um comprovante de residência (Foto: Divulgação)
As cidades que fazem parte do Circuito das Águas Paulista começaram a vacinação contra a covid-19 de um novo grupo prioritário nesta semana. De acordo com o calendário estadual, podem receber a dose profissionais da educação acima de 18 anos, além de grupos prioritários que já haviam sido anunciados anteriormente, como pessoas com comorbidades e idosos que ainda não receberam a imunização.

Segundo a Saúde dos municípios, os moradores, em todos os casos, devem apresentar documentos como Cartão Cidadão, documento de identificação como RG ou CPF e um comprovante de residência. Confira como anda a vacinação em cada uma das nove cidades

Águas de Lindoia

Nesta sexta-feira (11) e sábado (12) a vacinação em Águas de Lindoia acontece para pessoas com idades entre 18 e 59 anos que possuem comorbidades (veja abaixo lista de comorbidades relacionadas pelo Ministério da Saúde). A ação acontece no ginásio de esportes próximo a Escola Estadual Dr. Francisco Tozzi, das 9h às 13h, de acordo com a quantidade de doses encaminhadas pelo estado.

Amparo

Durante essa sexta-feira (11) Amparo irá aplicar a primeira dose da vacina contra a covid-19 em profissionais da saúde e atendentes de farmácia, que ainda não foram vacinados. A vacinação acontece na Farmácia Central do Postão em horários agendados, das 8h às 17h.  

Para verificar o agendamento, o profissional de saúde deve entrar no site https://amparo.meumunicipio.digital/ e inserir o seu CPF. Os atendentes de farmácia já foram agendados diretamente com os estabelecimentos.

Para receber a vacina, todos devem levar um documento com foto e o comprovante de classe ou profissão na área da saúde. No caso dos atendentes de farmácia, devem levar também a carteira de trabalho e os cuidadores de idosos devem apresentar uma declaração de exercício da atividade.

Já no sábado (12) de junho, a secretaria de Saúde inicia a vacinação das pessoas de 18 a 29 anos com comorbidades. Amparo está em "lockdown" e por isso as pessoas agendadas podem sair de casa apenas no horário determinado com o comprovante de agendamento no celular.


Holambra

Holambra realiza nesta sexta-feira (11), a vacinação contra a covid-19 de profissionais da educação básica das redes pública e particular com mais de 18 anos. A aplicação das doses acontece no salão da terceira Idade até 11h30 e, depois, no período da tarde, entre 13h e 15h30. O atendimento é por ordem de chegada.  

É necessário apresentar documento oficial com foto e QR Code que atesta a atuação em Holambra. Às 13h desta sexta-feira (11), será aberto o agendamento para a imunização de moradores a partir de 55 anos sem comorbidades. O sistema deverá ser acessado por meio do portal do governo, em www.holambra.sp.gov.br. A administração das doses ocorre nos dias 16 e 17, também no salão da terceira idade, durante todo o dia.

Jaguariúna

A campanha de vacinação contra a covid-19 em Jaguariúna entra em uma nova fase nesta sexta-feira (11). A secretaria Saúde começou a vacinar os profissionais da educação que têm entre 18 e 44 anos, gestantes e puérperas sem comorbidades e deficientes que tenham mais de 18 anos.

Para ser imunizado é necessário apresentar laudo médico e cópia desse documento. No caso dos profissionais da educação, é preciso trabalhar no município, estar cadastrado na plataforma VacinaJá Educação e apresentar o comprovante de cadastro validado. 

O documento contém um QRCode para verificação de autenticidade que deve ser apresentado impresso ou por meio digital. A vacinação contra o coronavírus acontece de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h.

Lindoia

Os moradores de Lindoia com idade entre 55 e 59 anos poderão fazer o cadastro para receber a vacina contra a covid-19. Com a chegada de novas doses, o município vai iniciar a vacinação nessa faixa etária, ao mesmo tempo em que mantém a aplicação nos grupos prioritários anteriores.  

O pré-cadastro deve ser realizado em: https://www.delta-informatica.net/cadastro_covid19/. O município alerta que o cadastramento prévio é importante para evitar filas e aglomerações.

Monte Alegre do Sul

Acontece em Monte Alegre do Sul a vacinação de gestantes, puérperas e profissionais da Educação com idade entre 18 e 44 anos. A vacinação ocorre ao lado do Paço Municipal, na rodoviária para quem realizou o cadastro previamente.

Pedreira

Em Pedreira, os postos de saúde funcionam das 8h às 16h para a vacinação de pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, além de professores dos 45 a 47 anos. Para professores, é obrigatório apresentar QR Code do governo do estado. 

A vacinação continua para os grupos prioritários anunciados anteriormente. A população deve realizar o agendamento através da Central de Atendimento ao Cidadão, pelo telefone 156, ou pelos celulares (19) 99603-0156, (19) 99661-0156, (19) 99693-0156 e (19) 99909-0156. O agendamento pode ser feito ainda pelo site da prefeitura:, no ícone Vacina Contra a COVID ou diretamente no Posto de Saúde mais próximo. 

Serra Negra

Serra Negra vacina profissionais da educação de 35 a 44 anos nesta sexta-feira (11) no Centro de Convenções. É necessário realizar o cadastro no site Vacina Já pelo link https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/. Já no sábado (12) é a vez de profissionais acima de 18 anos.

É necessário levar comprovante do cadastro autorizado no 'Vacina Já Educação, além de documentação pessoal e comprovante de residência.

A imunização continua também para pessoas acima de 60 anos, com necessidade de agendamento, que pode ser realizado pelo telefone (19) 99636-2021. Acamados podem ligar nos telefones (19) 9.9636.2021 e 99754.4864, ou procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa. É possível entrar em contato ainda pelo e-mail vacinaserranegra@gmail.com.

Na cidade, ainda acontece a campanha "Vacinação Solidária". Se puder, leve um alimento ou item de higiene para doação no dia que for receber a vacina.  

Socorro

A vacinação em Socorro ocorre nesta sexta-feira (11) para profissionais da educação de 18 a 44 anos. Pessoas de grupos anteriores, que estiverem com a segunda dose de atrasada, devem procurar o Centro de Vacinação.

A vacinação acontece no espaço do Clube da Melhor Idade, no Centro de Lazer do Trabalhador, atrás do ginásio de esportes, na Rua Professor Cornélio Alves de Andrade, 97, Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos.

Para receber a dose é necessário levar um comprovante para vacinação com QR Code, o cadastro deve ser feito pelo profissional no site: vacinaja.educacao.sp.gov.br.

Confira a relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde:

*Doenças Cardiovasculares
*Insuficiência cardíaca (IC)
*Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar
*Cardiopatia hipertensiva
*Síndromes coronarianas
*Valvopatias
*Miocardiopatias e Pericardiopatias
*Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas
*Arritmias cardíacas
*Cardiopatias congênitas no adulto
*Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
*Diabetes mellitus
*Pneumopatias crônicas graves
*Hipertensão arterial resistente (HAR)
*Hipertensão arterial estágio 3
*Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade
*Doença Cerebrovascular
*Doença renal crônica
*Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer).
*Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves)
*Obesidade mórbida
*Cirrose hepática 
Fonte: Ministério a Saúde



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON