cotidiano

Cidades do Circuito retomam vacinação nesta quarta-feira

Águas de Lindoia, Holambra, Serra Negra e Socorro divulgaram o calendário de imunização da semana; confira os grupos convocados em cada município

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Cidades do Circuito retomam campanha de vacinação a partir da quarta-feira (13) (Foto: Divulgação)
Após o feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta terça-feira (12), as cidades do Circuito das Águas retomam a campanha de vacinação contra a covid-19. Quatro dos nove municípios que compõem a região já anunciaram os grupos prioritários, que recebem as doses já a partir desta quarta-feira (13). Confira: 

Águas de Lindoia

A Saúde de Águas de Lindoia faz nesta quarta-feira (13) a aplicação de segunda dose da AstraZeneca (Fiocruz) para quem tomou a primeira até 8 de julho. Já a segunda dose da Pfizer está disponível às pessoas vacinadas até 17 de agosto.

Na quinta-feira (14) acontece a repescagem para quem já deveria ter tomado a segunda dose da vacina Coronavac (Butantan), mas por algum motivo ainda não recebeu o imunizante. A imunização acontece das 9h às 12h no ginásio de esportes da cidade. 

Ainda na quinta-feira (14), no período da tarde, das 13h às 16h, o município anunciou que serão vacinados idosos acamados com a dose de reforço. O atendimento do grupo deve ocorre no domicílio.

Holambra

Holambra imuniza nesta quarta-feira (13) moradores acima de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina. Serão atendidas também pessoas que estejam com o complemento da Coronavac (Butantan) atrasado ou programado para hoje, além de pessoas com mais de 60 anos que tenham tomado a segunda dose há pelo menos seis meses.

Já na sexta-feira (15), será a vez de quem está com a segunda dose da vacina AstraZeneca (Fiocruz) atrasada ou programada para a data. Também será imunizado o grupo que tomou a primeira dose da Pfizer até 20 de agosto e está aguardando o complemento. 

Trabalhadores da área da saúde e imunossuprimidos serão atendidos na sexta-feira (15), desde que tenham tomado a segunda dose há no mínimo seis meses ou 28 dias, respectivamente, dependendo da marca da vacina.

A aplicação das doses acontece por ordem de chegada no salão da Terceira Idade, das 8h às 12h e entre 13h e 15h. Em todos os casos, é necessário apresentar documento oficial com foto e CPF. Para recebimento da segunda e da terceira doses é preciso apresentar também o comprovante de vacinação anterior.

Serra Negra

Serra Negra aplica a segunda dose da Pfizer em pessoas que tinham a vacina agendada entre os dias 6 e 9 de novembro. O grupo poderá se vacinar a partir desta quarta-feira  (13), das 8h às 14h, no Centro de Convenções.

Para receber a dose, são exigidos CPF e documento pessoal com foto, além de Cartão de Vacinação contra a covid-19, comprovando a primeira dose

Socorro

Socorro aplica nesta semana a segunda dose de Pfizer de maneira antecipada, conforme o calendário abaixo:

13/10 (Quarta-feira) - Pessoas que receberam a primeira dose de Pfizer em 12/8
14/10 (Quinta-feira) - Pessoas que receberam a primeira dose de Pfizer em 13/8
15/10 (Sexta-feira) - Pessoas que receberam a primeira dose de Pfizer em 16/8 e 20/8

A vacinação acontece no espaço do Clube da Melhor Idade, no Centro de Lazer do Trabalhador, atrás do ginásio de esportes, que fica na rua Professor Cornélio Alves de Andrade, 97. O atendimento é das 8h às 16h.

Para receber o imunizante, é necessário a apresentação de documento com foto, CPF, Cartão Cidadão ou ou comprovante de endereço no nome da pessoa, para receber a vacina.

Mais notícias


Publicidade