cotidiano

Região tem mais uma semana de vacinação contra a covid-19

Maioria das cidades do Circuito das Águas já anunciou o calendário semanal; confira os grupos atendidos e locais de imunização em cada município

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Diferentes grupos são atendidos no Circuito das Águas nesta semana (Foto: Divulgação/ PMH)
A região do Circuito das Águas Paulista tem mais uma semana de vacinação contra a covid-19. Em todos os municípios, é necessário apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência, Cartão Cidadão e o cartão da vacina no caso de quem for tomar a segunda ou a terceira doses. Confira detalhes da imunização por município:

Águas de Lindoia

Águas de Lindoia realiza a aplicação da terceira dose para idosos entre 75 e 79 anos nesta terça-feira (19). A ação é válida para pessoas do grupo que completaram seis meses da aplicação da segunda dose. A imunização acontece das 8h às 12h e das 13 às 16h, no ginásio de esportes da cidade.

Amparo

Em Amparo, é possível tomar a primeira, segunda ou terceira doses em todas as unidades de saúde da cidade, das 8h30 às 13h, de segunda a sexta-feira. Devido a uma ampliação de horários, às terças e quintas-feiras, a unidade de saúde do centro imunizará também das 17h às 19h.

O município alerta que se o morador não puder comparecer em nenhum dos períodos, é possível procurar uma unidade de saúde e agendar o melhor horário. Confira os grupos prioritários atendidos:

Primeira dose
- Pessoas maiores de 12 anos que ainda não receberam a primeira dose;

Segunda dose - Público que já atingiu a data da segunda dose. Além disso, a população que tomou a primeira dose de Pfizer há no mínimo oito semanas já pode tomar a segunda de maneira adiantada;

Terceira dose -
Todos os idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde que já tomaram a segunda dose há mais de 6 meses.

Holambra

Holambra aplica a vacina contra a covid-19 em dois locais ao longo desta semana. A imunização irá ocorrer na quarta-feira (20) e na sexta-feira (22), das 8h e 12h e das 13h às 15h, por ordem de chegada.

Na quarta-feira (20), no PSF Santa Margarida, serão atendidos moradores acima de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante. Pessoas que estejam com o complemento da Coronavac atrasada ou programado para este dia também serão atendidas, assim como pessoas com mais de 60 anos que tenham tomado a 2ª dose há pelo menos 6 meses.

Já na sexta-feira (22), no salão da Terceira Idade, será a vez de quem está com a segunda dose da vacina AstraZeneca atrasada ou programada para a data. Também serão atendidos quem tomou a primeira dose da Pfizer até 27 de agosto e está aguardando o complemento.

Trabalhadores da área da saúde e imunossuprimidos serão igualmente atendidos na data, desde que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 6 meses ou 28 dias, respectivamente.

Jaguariúna

Jaguariúna aplica a segunda dose das vacinas da Pfizer e AstraZeneca. Para ser imunizado, é preciso comparecer ao Parque Santa Maria até as 19h e apresentar comprovante de residência, Cartão Cidadão e documento com foto.

O município ainda aplica a terceira dose em idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde que receberam a segunda dose há no mínimo 6 meses. Imunossuprimidos vacinados com a segunda dose há pelo menos 28 dias também recebem a dose de reforço.

A vacinação com a segunda dose da Coronavac está temporariamente suspensa até o recebimento de novos imunizantes. Além disso, pessoas que não receberam a primeira dose do imunizante contra a covid-19 continuam sem atendimento até que a cidade receba mais doses.


Monte Alegre do Sul

A Saúde de Monte Alegre do Sul realiza a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 ao longo desta semana. Moradores atendidos pela USF Mostardas recebem a dose de reforço na própria unidade, nesta terça-feira (19), das 8h30 às 11h.

Já moradores que normalmente são atendidos na USF Central recebem a vacina na rodoviária, de terça-feira (19) até sexta (22). O horário de atendimento vai das 13h30 às15h30.

Podem se vacinar idosos com idade igual ou superior a 60 anos, com pelo menos 6 meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única). Também recebem a terceira dose pessoas com alto grau de imunossupressão, com pelo menos 28 dias após o recebimento da segunda dose.

Pedreira

Pedreira anunciou que a partir desta segunda-feira (18), até o final da semana, continua imunizando jovens a partir dos 12 anos com a primeira dose. Além disso, pessoas que já podem tomar a segunda dose também são atendidas. Moradores que foram imunizados com a Coronavac devem esperar 21 dias, já aqueles que tomaram a Pfizer ou AstraZeneca devem esperar 56 dias.

O município aplica ainda a terceira dose em pessoas que foram imunizadas com a segunda dose há mais de seis meses. O reforço contempla pessoas acima de 60 anos, profissionais da saúde, cuidadores, veterinários, educadores físicos e assistentes sociais, além de imunossuprimidos.

Os grupos são atendidos nos postos de saúde da Vila Canesso, Águas de Março ou Central Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 16h às 19h. Já aos sábados, o atendimento ocorre das 8h às 16h no drive-thru montado no Estádio Municipal "Wanderlei José Vicentini", na Rua Miguel Sarkis, no Parque Industrial, e na Central Municipal de Saúde.

Socorro

Socorro atende moradores acima de 12 com a segunda dose da Pfizer de maneira antecipada, vacinando quem recebeu a primeira dose há mais de 8 semanas. Além disso, o município aplica a terceira dose em profissionais da saúde.

A vacinação em Socorro acontece no Clube da Melhor Idade, no Centro de Lazer do Trabalhador, atrás do ginásio de esportes. O local fica na Rua Professor "Cornélio Alves de Andrade", 97, no centro. O funcionamento do local  vai de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Mais notícias


Publicidade