cotidiano

Holambra antecipa aplicação da 2ª dose da vacina da Pfizer

Complemento da imunização não precisa ser agendado; para receber basta ir até o salão da Terceira Idade nesta sexta-feira

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Holambra antecipa a segunda dose da vacina da Pfizer (Foto: Divulgação/PMH)
Holambra é mais uma cidade do Circuito das Águas que vai diminuir de oito semanas para 21 dias o intervalo da aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer contra a covid-19. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (21), três dias depois do anúncio feito pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), na última segunda-feira (18). O município começa a imunizar o grupo nesta sexta-feira (22).

De acordo com o Departamento de Saúde de Holambra, a vacina não precisa ser agendada. Para receber a dose basta ir até o salão da Terceira Idade entre 8h e 12h e das 13h às 15h. O atendimento é por ordem de chegada. Podem procurar o local ainda moradores com a 2ª dose da vacina Fiocruz/AstraZeneca atrasada ou programada para essa data.

Os trabalhadores da área da saúde e imunossuprimidos poderão receber a terceira dose nesta sexta-feira, desde que tenham tomado a segunda há pelo menos seis meses ou 28 dias, respectivamente. Em todos os casos é necessário apresentar documento oficial com foto e CPF. Para recebimento de 2ª e 3ª doses é preciso apresentar ainda o comprovante de vacinação anterior.



Mais notícias


Publicidade