cotidiano

Jaguariúna libera terceira dose para quem tem acima de 18 anos

Aplicação das vacinas começa nesta segunda-feira às 15h; pessoa deve ter tomado a segunda dose há pelo menos cinco meses

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Terceira dose é liberada para quem tomou a segunda há cinco meses em Jaguariúna (Foto: divulgação/ PMJ)
Jaguariúna começa a aplicar na tarde desta segunda-feira (22) a terceira dose da vacina contra o coronavírus em todas as pessoas com 18 anos ou mais. A exigência é que o público tenha tomado a segunda dose há pelo menos 5 meses. A campanha de imunização acontece no Parque Santa Maria, das 15h às 19h.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os imunossuprimidos vacinados com a segunda dose há 28 dias também podem receber a dose acional. 

O calendário de vacinação contra a covid-19 em Jaguariúna ainda prevê para toda a semana a aplicação da segunda dose das vacinas da Coronavac, Pfizer e AstraZeneca.  

Quem for ao Parque Santa Maria para tomar a segunda ou a dose de reforço é necessário apresentar a carteirinha de vacinação da covid-19, além de um documento com foto, Cartão Cidadão e comprovante de endereço. 

Já a primeira dose será aplicada em Jaguariúna exclusivamente na quinta-feira (26) em quem tem 12 anos ou mais. Os adolescentes devem estar acompanhados de um adulto responsável ou apresentar o Termo de Assentimento preenchido e assinado pelo responsável.


Mais notícias


Publicidade