cotidiano

Holambra faz "Dia V" de vacinação contra covid neste sábado

Atendimento acontece no salão da terceira idade, das 8h às 13h; Saúde ainda faz ação na Rota dos Imigrantes para identificar pessoas com doses atrasadas

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Diversos grupos serão atendidos no Salão da Terceira Idade, das 8h às 13h, durante o dia V (Foto: Divulgação/ PMH)
Holambra realiza neste sábado (27) mais um "Dia V" de Vacinação contra a covid-19. A ação acontece no Salão da Terceira Idade, das 8h às 13h, com atendimento por ordem de chegada ou até o término das doses. Confira os grupos prioritários atendidos:

*Moradores a partir de 12 anos que ainda não foram imunizados com a primeira dose;

*Pessoas que receberam a primeira dose da Coronavac há pelo menos 21 dias;

*Pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca há pelo menos 8 semanas;

*Pessoas a partir de 18 anos que receberam a primeira dose da Pfizer há 21 dias ou mais;

*Adolescentes entre 12 e 17 anos que tomaram a primeira dose da Pfizer há mais de 8 semanas;

*Moradores acima de 18 anos que receberam a segunda dose há pelo menos 5 meses.

A Saúde do município alerta que pessoas que tomaram a vacina fabricada pela Janssen devem aguardar a chegada desse imunizante para a administração da segunda dose.

Para ser vacinado, em todos os casos, é necessário apresentar documento oficial com foto. No caso de segunda ou terceira dose é preciso levar o comprovante de vacinação anterior. Menores de 18 anos devem levar o Formulário de Autorização de Vacinação assinado pelos pais ou responsável legal. Ele está disponível em www.holambra.sp.gov.br, na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização. O documento é obrigatório ainda que o jovem compareça acompanhado.

AÇÃO NA RUA  

Ainda neste sábado (27) a Saúde de Holambra irá realizar uma busca ativa para localizar pessoas que não tenham recebido a vacina contra a covid-19 ou que estejam com alguma das três doses atrasadas. A ação acontece, entre 8h e 13h, na Rota dos Imigrantes.

Os agentes de saúde estarão em uma tenda instalada próxima à Escola Estadual Ibrantina Cardona e irão abordar pessoas que estiverem circulando pela via. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal no município.

"Este é um dos pontos mais movimentados da cidade. No sábado, muita gente aproveita para ir às compras e queremos aproveitar esse momento para alcançar quem ainda não tomou a primeira dose ou não completou o ciclo vacinal", explica o diretor de Saúde de Holambra, Valmir Iglecias.

Segundo o titular da pasta, até o momento, 90,6% dos moradores já receberam a primeira dose da vacina, porém, 9,18% dessa população ainda não completou o ciclo vacinal com a segunda dose.

Mais notícias


Publicidade