cotidiano

Jaguariúna aplica a primeira dose contra covid em adolescentes

Imunização acontece das 15h às 19h, no Parque Santa Maria; confira os demais públicos que podem ser vacinados na cidade

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Adolescentes voltam a ser vacinados com a primeira dose nesta quinta-feira em Jaguariúna (Foto: Ivair Oliveira/PMJ)
Jaguariúna volta a aplicar nesta quinta-feira (25) a primeira dose da vacina contra a covid-19 em adolescentes que já completaram 12 anos de idade. A imunização acontece das 15h às 19h, no Parque Santa Maria, e prossegue na sexta-feira (26), na semana que vem ou enquanto durar o estoque. 

Para receber a primeira dose, os jovens devem estar acompanhados dos pais ou por um adulto responsável. Outra alternativa é  apresentar o Termo de Assentimento preenchido e assinado.

Segundo a Secretaria de Saúde de Jaguariúna, além dos adolescentes, podem receber a vacina nesta quinta-feira (25) as pessoas aptas para a segunda e a terceira doses, de acordo com o calendário de vacinação. Este público deve apresentar a carteirinha que comprove ter tomado as doses anteriores contra o coronavírus. 

Já reforço é aplicado em que tem 18 anos ou mais e que já esteja imunizado com a segunda dose há pelo menos cinco meses. Para os imunossuprimidos, o intervalo exigido é de 28 dias. Em todos os casos é aconselhável ter em mãos Cartão Cidadão, um documento com foto e o comprovante de residência.

Mais notícias


Publicidade