cotidiano

Quatro cidades da região vacinam contra covid neste sábado

Amparo, Holambra, Pedreira e Socorro aplicam 1ª e 2ª doses do imunizante, além do reforço; confira a programação em cada um dos municípios

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Holambra vacina no Salão da Terceira Idade e também faz ação na Rota dos Imigrantes no sábado (27) (Foto: Divulgação/PMH)
Amparo, Holambra, Pedreira e Socorro dão sequência neste sábado (27) a campanha de vacinação contra a covid-19. Os municípios irão aplicar a primeira e segunda dose do imunizante, assim como a dose de reforço.

As pessoas precisam apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência, cartão da Vacina no momento da imunização. Há cidades que também exige o Cartão Cidadão. No caso dos adolescentes, é necessário comparecer ao local da vacinação com o termo de assentimento preenchido por um responsável.

AMPARO

Em Amparo, as unidades de saúde do São Dimas, Centro, Moreirinha e Três Pontes aplicam as dosescontra a covid-19 das 8h às 17h neste sábado (27). Confira os grupos que serão atendidos:

Primeira dose - todas as pessoas acima de 12 anos;

Segunda dose - todas as pessoas acima de 12 anos que já completaram o intervalo da primeira dose:

Coronavac - 4 semanas;

AstraZeneca - 8 semanas;

Pfizer para maiores de 18 anos - 3 semanas;

Pfizer para adolescentes entre 12 e 17 anos - 8 semanas;

Terceira dose - todas as pessoas maiores de 18 anos que já completaram 5 meses da segunda dose. 

HOLAMBRA

Holambra realiza neste sábado (27) mais um "Dia V" de Vacinação contra a covid-19. A ação acontece no Salão da Terceira Idade, das 8h às 13h, com atendimento por ordem de chegada ou até o término das doses. Confira os grupos prioritários atendidos:

*Moradores a partir de 12 anos que ainda não foram imunizados com a primeira dose;

*Pessoas que receberam a primeira dose da Coronavac há pelo menos 21 dias;

*Pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca há pelo menos 8 semanas;

*
Pessoas a partir de 18 anos que receberam a primeira dose da Pfizer há 21 dias ou mais;

*Adolescentes entre 12 e 17 anos que tomaram a primeira dose da Pfizer há mais de 8 semanas;

*Moradores acima de 18 anos que receberam a segunda dose há pelo menos 5 meses.

A Saúde do município alerta que pessoas que tomaram a vacina fabricada pela Janssen devem aguardar a chegada do imunizante para a administração da segunda dose. 

AÇÃO NA RUA

Ainda neste sábado (27) a Saúde de Holambra irá realizar uma busca ativa para localizar pessoas que não tenham recebido a vacina contra a covid-19 ou que estejam com alguma das três doses atrasadas. A ação acontece, entre 8h e 13h, na Rota dos Imigrantes.

Os agentes de saúde estarão em uma tenda instalada próxima à Escola Estadual "Ibrantina Cardona" e irão abordar pessoas que estiverem circulando pela via. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal no município.

PEDREIRA

Neste sábado (27) Pedreira promove mais uma edição "drive-thru" no Estádio Municipal "Wanderlei José Vicentini", na rua Miguel Sarkis, no Parque Industrial, além de vacinar quem não tem carro na Central de Saúde, que fica na mesma rua, na altura do número 50. O funcionamento é das 8h às 16h em ambos os locais.

O município atende adolescentes acima de 12 anos com a primeira dose, além de oferecer a segunda dose para quem tem a vacina programada para a data. Pedreira oferece ainda a dose adicional para moradores a partir de 18 anos que já completaram 5 meses desde a aplicação da segunda dose. Não é necessário agendamento.

SOCORRO

Socorro realiza mais um dia de campanha de vacinação contra a covid-19 neste sábado (27). A imunização acontece das 8h às 12h, no Centro De Vacinação, no Clube da Melhor Idade, no Centro de Lazer do Trabalhador, atrás do ginásio municipal de esportes, na rua Professor Cornélio Alves de Andrade, 97, centro. Confira os grupos atendidos:

Primeira dose - Pessoas acima de 12 anos; 

Segunda dose - Pessoas com a segunda dose agendada no cartão ou atrasada;

Terceira dose - Pessoas maiores de 18 anos, que receberam a segunda dose há 5 meses ou mais.

Mais notícias


Publicidade