cotidiano

Holambra anuncia vacinação contra a covid em escolas municipais

Imunização de alunos com idades entre 12 e 17 anos tem início nesta quinta-feira (2); medida segue decisão da prefeitura de São Paulo

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Holambra anuncia vacinação de adolescentes na rede pública municipal de ensino (Foto: divulgação/ PMH)
A prefeitura de Holambra confirmou a realização de campanhas de vacinação contra a covid-19 na rede pública municipal de ensino a partir desta quinta-feira (2). De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, serão vacinados alunos com idades entre 12 e 17 anos.

A ação ocorre na Escola Parque dos Ipês, durante os períodos da manhã e da tarde. Segundo o Departamento Municipal de Saúde de Holambra, para receber a primeira dose do imunizante, o adolescente deve apresentar o formulário de autorização assinado pelos pais ou responsáveis.

Já no caso de complemento da vacina, só é necessária a apresentação do comprovante anterior de vacinação.

A medida acompanha a decisão anunciada pela prefeitura de São Paulo no último dia 23 de novembro. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, os alunos a partir dos 12 anos já começaram a ser vacinados na última quinta-feira (25) e a imunização nas escolas pretende ampliar a cobertura vacinal de adolescentes contra a doença.

Mais notícias


Publicidade