cotidiano

Jaguariúna faz mutirão de vacinação para pessoas de até 30 anos

Ação acontece entre esta quarta-feira e domingo na praça do Centro Cultural; objetivo é tentar aumentar a cobertura vacinal deste grupo que está abaixo da média

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Jaguariúna intensifica a campanha de vacinação e faz mutirão até o domingo (Foto: Ivair de Oliveira/PMJ)
A Saúde de Jaguariúna iniciou nesta quarta-feira (1)  um mutirão de vacinação contra a covid-19 para atrair pessoas com até 30 anos de idade. A ação acontece até o domingo (5), com a aplicação da primeira, segunda e da dose de reforço. A imunização deste grupo será feita na praça do Centro Cultural Zi Cavalcanti. 

De acordo com a pasta, a decisão de promover o mutirão é a baixa cobertura vacinal. A secretaria revela que o esquema vacinal da faixa etária está muito aquém da meta. Os números, porém, não foram divulgados. 

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a ação tem apoio do governo do Estado de São Paulo e da organização do Jaguariúna Rodeo Festival (JRF), que exige o esquema vacinal completo para a entrada das pessoas no recinto nos dias da festa. 

DIAS E HORÁRIOS DO MUTIRÃO
Quarta-feira, 1 de dezembro
Horário:
14h às 21h 

Quinta-feira, 2 de dezembro
Sexta-feira, 3 de dezembro
Sábado, 4 de dezembro
Horário: 
9h às 20h  

Domingo, 5 de dezembro
Horário:
9h às 12h
Local: Praça do Centro Cultural de Jaguariúna  

TERCEIRA DOSE DA JANSSEN 

Também a partir desta quarta-feira (1), a Secretaria de Saúde de Jaguariúna iniciou a aplicação do reforço nas pessoas que tomaram a vacina da Janssen e que já cumpriram o intervalo de 61 dias da primeira dose. A imunização acontece no Parque Santa Maria, das 15h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira. 

Pessoas de 12 anos ou mais podem receber a primeira dose hoje. Também prossegue a aplicação da segunda dose em quem recebeu os imunizantes  Coronavac, Pfizer e AstraZeneca.  

A terceira dose está disponível para o grupo que tem 18 anos ou mais e que foi vacinado com a segunda dose há 5 meses. Já os imunossuprimidos devem ter respeitado o intervalo de 28 dias para receber a dose adicional. 

Para ser imunizado em Jaguariúna é preciso apresentar documento com foto, Cartão Cidadão, comprovante de endereço e a carteirinha de vacinação.


Mais notícias


Publicidade