Aguarde...

Esportes

Amparo estreia com vitória fora de casa na Série B Paulista

Equipe fez 1 a 0 na Esportiva Itapirense, em Itapira, e chegou aos três primeiros pontos no grupo; goleiro amparense defendeu pênalti e evitou o empate

| ACidade ON - Circuito das Águas

O Amparo Athético Club estreou com uma vitória fora de casa na Série B do Campeonato Paulista na tarde deste sábado (17). Com uma cobrança de falta perfeita do meia Laurinho, aos 19 minutos do primeiro tempo, o Leão da Montanha bateu a Esportiva Itapirense, em pleno estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, por 1 a 0. A estrela do goleiro amparense Igor brilhou na fase final do jogo, quando evitou o empate do adversário ao defender um pênalti.  

O resultado garante à equipe alvinegra a liderança do grupo 5 da Segunda Divisão (sub-23), ao lado do Brasilis, que ganhou do Guarulhos por 2 a 1, de virada, em Águas de Lindoia. Ambos somam três pontos. As duas equipes se enfrentam na terça-feira (20), às 15h, no Estádio José de Araújo Cintra, em Amparo, pela segunda rodada da chave.  

O Amparo precisou de 19 minutos para marcar o primeiro gol da competição. Laurinho acertou o ângulo do goleiro Flávio após cobrar uma falta da entrada da área. O meia ainda ameaçou o gol adversário em um chute de fora da área e em uma nova cobrança de falta. O Itapirense pouco produziu ofensivamente na etapa inicial.  

No segundo tempo, a equipe da casa partiu para o tudo ou nada e teve a principal chance de empate na cobrança de um pênalti, que o goleiro Igor defendeu. No final, o Amparo ainda teve ao menos duas oportunidades de ampliar o placar.  

Resultados de sábado

Grupo 5
Itapirense 0 x 1Amparo Athético
Brasilis 2 x 1 Guarulhos

Outros Jogos
Atlético Mogi 0 x 2 Manthiqueira
União Suzano 0 x 0 União Mogi
Ska Brasil 1 x 3 Mauaense
Barcelona 0 x 3 Jabaquara
Francana 2 x 0 Inter de Bebedouro

Domingo: 18/10
10h: Araçatuba x América
10h: Independente x União Barbarense
11h: Bandeirante x Tanabi
15h: Grêmio Prudente x Vocem
15h: Matonense x São-carlense
15h: Elosport x Itararé
15h30: Tupã x Osvaldo Cruz


Mais do ACidade ON