Aguarde...

Esportes

Classificado, Amparo fecha a primeira fase da Série B

Leão da Montanha enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 15h, em Guarulhos, pelo Campeonato Paulista; três equipes ainda brigam pela segunda vaga do grupo 5

| ACidade ON - Circuito das Águas

Amparo Athlético Club entra em campo já garantido no mata-mata  (Foto: Divulgação/Edu Carmim)
Já garantido na fase mata-mata, o Amparo Athlético Club se despede da etapa classificatória do Campeonato Paulista da Série B (Segunda Divisão/sub23) na tarde desta quarta-feira (18), em Guarulhos. O Leão da Montanha enfrenta o Flamengo, às 15h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em partida que define o campeão do grupo 5. O jogo pode ser acompanhado pela FPF-TV (MyCujoo) ou pela TV Athletico na plataforma digital YouTube.  

O time do Circuito das Águas Paulista soma 13 pontos em sete partidas e só perde a primeira colocação da chave no caso de derrota por dois gols de diferença. O Amparo tem quatro vitórias contra três do adversário e 2 gols de saldo contra -1 do Flamengo. Estes são os dois primeiros critérios de desempate.  

Para o alvinegro, a ratificação do primeiro lugar da chance é essencial. Isso lhe traz como vantagem a chance de decidir o primeiro duelo do mata-mata em seu estádio.  

Já o Flamengo, na vice-liderança do grupo com10 pontos, entra em campo com obrigação de vencer para se classificar sem depender do resultado da partida entre Itapirense e Guarulhos. Os concorrentes rivais também se enfrentam nesta quarta-feira (18). O encontro acontece às 15h, em Itapira,  

O Guarulhos tem nove pontos e pode chegar a 12, enquanto a Itapirense soma oito e em caso de vitória alcança 11. Mas, acima de tudo, as duas equipes dependem do tropeço do Flamengo diante do Amparo. O Brasilis, embora com 10 pontos, está eliminado. O time de Águas de Lindoia já cumpriu todas as partidas pela primeira fase do torneio.  

Além do Leão da Montanha, outras 10 equipes já garantiram vaga na fase oitavas-de-final da "Bezinha": Bandeirante, Grêmio Prudente, Francana, Independente, Itararé, São José, Manthiqueira, Jabaquara, Mauá Futebol e Ska Brasil. Cinco vagas estarão em disputa nesta tarde.  

Além dos dois primeiros colocados de cada uma das sete chaves, os dois melhores terceiros colocados na classificação geral também avançam à próxima fase. O Ska Brasil já confirmou uma dessas vagas. Aliás, o grupo 7 tem três times nas oitavas.  

Campeonato Paulista da Série B

Quarta-feira (18/11)  

10ª Rodada (5ª Rodada do Returno)
15h: Flamengo x Amparo Athlético Club (Guarulhos)
15h: Itapirense x Guarulhos (Itapira)
15h: Andradina X Tanabi (Andradina)
15h: Bandeirante x América (Birigui)
15h: Assisense x Osvaldo Cruz (Assis)
15h: Tupã x Vocem (Tupã)
15h: XV de Japu x Grêmio São-carlense (Jaú)
15h: Matonense x Inter de Bebedouro (Matão)
15h: Rio Branco x União Barbarense (Americana)
15h: Independente x Itararé (Limeira)
15h: São José x União Mogi (São José dos Campos)
15h: Suzano x Manthiqueira (Suzano)
15h: Mauá Futebol x Jabaquara (Mauá)
15h: Barcelona x Manuense (São Paulo)



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON