Aguarde...

Esportes

Agora é 'matar ou morrer' para o Leão da Montanha na Série B

Amparo Athlético estreia nas oitavas de final do Campeonato Paulista contra o Mauá, ás 15h, em seu estádio

| ACidade ON - Circuito das Águas

Amparo Athlético: momento é de união pelo acesso à Série A3 (Foto: Divulgação/Edu Carmim)
O Amparo Athético Club faz neste sábado (21), às 15h, no Estádio José de Araújo Cintra, em Amparo, a estreia na fase oitavas de final do Campeonato Paulista da Série B (Segunda Divisão/sub-21). O adversário é o Mauá Futebol. O duelo pode ser acompanhado pela FPF-TV (MyCujoo) e pela TV Athlético na plataforma digital YouTube.  

O Leão da Montanha entra em campo com a missão de vencer pela maior margem de gols possível para ter vantagem no jogo de volta do mata mata, na quarta-feira, às 15h, em Mauá. Os dois times fizeram campanhas semelhantes na fase classificatória. Foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas em oito partidas. A equipe de Mauá levou a vantagem de decidir em casa no saldo de gols: 6 contra 2 de Amparo. 

O alvinegro aposta no fator campo para superar o adversário. Por tratar-se de uma partida de 180 minutos, o time precisará aliar a competitividade com a concentração.  

Para reforçar o elenco para a reta final da "Bezinha", o alvinegro anunciou durante a semana dois reforços: o lateral Igor Pupinski, com passagem pela Portuguesa de Desportos, e o atacante Kaique Matheus, de 22 anos, que já vestiu a camisa do Palmeiras, Internacional, Portuguesa de Desportos e Oeste Barueri.  

O Mauá vem a Amparo na tentativa de segurar o ímpeto inicial do adversário e explorar os contra-ataques. A equipe aposta em seu sistema defensivo como arma. O Mauá sofreu apenas quatro gols nas oito partidas classificatórias e marcou 10 gols. Já o Amparo marcou 11 e sofreu nove.

A RODADA
 

Além de Amparo Athético e Mauá, a rodada de abertura das oitavas de final da série B marca para o sábado (21) mais três partidas. Andradina e Rio Branco enfrentam Grêmio Prudente, Francana, respectivamente, em Andradina e Americana, às 15h. O outro jogo envolve Ska Brasil e o Manthiqueira, em Osasco, às 17h.

No domingo (22), duas partidas acontecem às 10h. Osvaldo Cruz e Independente se enfrentam em Osvaldo Cruz, enquanto XV de Jaú e Bandeirante jogam em Jaú. Já às 15h, a Itapirense recebe o São José e o Itararé enfrenta o Jabaquara. Os jogos de volta acontecem todos na quarta-feira (25).

As equipes de melhores campanhas na primeira fase decidem em casa e tem a vantagem do empate no placar agregado para avançar. A pontuação segue sendo somada e a classificação geral é que vai determinar os cruzamentos nas quartas de final.  

Sábado 21/11
15h:
Amparo x Mauá Futebol (Amparo
15h: Andradina x Grêmio Prudente (Andradina)
15h: Rio Branco x Francana (Americana)
17h: Ska Brasil x Manthiqueira (Osasco)  

Domingo 22/11
10h:
Osvaldo Cruz x Independente (Osvaldo Cruz)
10h: XV de Jaú x Bandeirante (Jaú)
15h: Itapirense x São José (Itapira)
15h: Itararé x Jabaquara (Itararé)





Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON