Aguarde...

Esportes

Vôlei de Amparo adia seletiva para a escolha de novas atletas

Atividade estava marcada para o próximo sábado (16) e precisou ser cancelada devido ao retorno da cidade para a fase vermelha do Plano SP

| ACidade ON - Circuito das Águas

Vôlei Amparo (Foto: Divulgação)
O Amparo/Floresta adiou a segunda fase da seletiva feminina para escolher as atletas que reforçarão a equipe feminina de vôlei do sub-21, atual campeã paulista da categoria. A atividade estava marcada para o próximo sábado (16) e precisou ser cancelada devido ao retorno da cidade para a fase vermelha do Plano SP.

Em nota, os organizadores lamentaram pelas atletas que já haviam se programado e afirmaram que uma nova data será agendada, assim que possível. A seleção de vôlei de Amparo segue à disposição para contato e analisa a possibilidade de realizar uma pré-seletiva de forma online.

Decreto municipal

A medida foi tomada pelo prefeito Carlos Alberto Martins na última quarta-feira (13). O retrocesso à fase vermelha acontece nos dois próximos finais de semana, e à fase laranja, de segunda-feira (18) a quinta-feira (21) da semana que vem.

As etapas são as mais restritivas do Plano São Paulo de flexibilização econômica. O decreto passa a valer nesta sexta-feira (15) e segue pelos próximos dez dias. A justificativa usada para a tomada da decisão é o avanço da covid-19 na cidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a estância contabilizou mais de 300 casos nos primeiros 13 dias de 2021. Outro fator que pesou na decisão foi a taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes com covid-19, que há 13 dias está em 100%, ou mais, nos dois hospitais do município: Santa Casa Anna Cintra e Hospital Beneficência Portuguesa.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON