Aguarde...

Esportes

Serra Negra planeja incluir caminhada em calendário de eventos

Dois passeios, sendo um diurno e outro noturno, são estudados para o segundo semestre desse ano; trilhas conhecidas na cidade fazem parte dos percursos

| ACidade ON - Circuito das Águas

Vista de Serra Negra: cidade conta com trilhas que devem receber passeios ainda em 2021 (Foto: Gerson Cordeiro)
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Serra Negra anunciou nesta terça-feira (9) que irá incluir caminhadas no roteiro de eventos esportivos de 2021. Dois passeios, um diurno e outro noturno,  estão previstos para ocorrer no segundo semestre.  

A discussão dos detalhes começou na segunda-feira (8), quando o secretário da pasta Ivanildo Perciani  se reuniu com representantes de um grupos especializados em caminhadas e passeios de bicicleta. 

Segundo a pasta, a cidade pretende promover um evento diurno, com saída do Centro e seguindo a trilha já existente até o topo do Morro do Fonseca, junto ao Cristo Redentor, e outro, no período noturno, entre o Centro e o Alto da Serra pela Rua Paulo Marchi. 

"Em 2022 a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer projeta a realização de mais caminhadas com objetivo de atrair, tanto serranos, quanto visitantes", disse o secretário. Segundo ele, há ainda a possibilidade da prefeitura usar as atividades para distribuir sementes de árvores nativas para que sejam plantadas em determinados trechos dos percursos. A ação é chamado de "bombas de sementes".


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON