Aguarde...

Esportes

Quatro atletas que passaram por Amparo disputam a Série D

Goleiro Iago Neneca e o atacante Rafael Peixoto defendem a Caldense (MG), enquanto o atacante Mayco Félix está no Retrô (PE) e o volante Caik no Patrocinense (MG)

| ACidade ON - Circuito das Águas

Igor Neneca do Amparo Athlético Club para a Caldense (Foto: Divulgação)
Quatro atletas que passaram pelo Amparo Athlético Club disputam a partir deste final de semana a fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. Depois de ganharem projeção com a camisa do "Leão da Montanha", o goleiro Iago Rodrigo, o Neneca, e o atacante Rafael Peixoto defendem a Caldense (MG), enquanto o atacante Mayco Félix é esperança de gols do Retrô (PE). Recentemente o volante Caik foi emprestado ao Patrocinense (MG) e espera pela estreia no Brasileirão. 

Para os gestores do futebol do Amparo Athlético, Edson Sousa e Edson Júnior, a evolução da carreira do quarteto é o resultado do trabalho desenvolvido já há algum tempo no clube com o total apoio do presidente, Luciano Antonacci, que deu carta branca para que as empresas F1ELD Pró-Atletas e Grupo Expert desenvolvessem um projeto pioneiro na cidade. 

O Amparo Athlético disputa a 2ª Divisão do Campeonato Paulista, com previsão de início no segundo semestre. O clube ainda mantém ativa as categorias de base, trabalho que abre caminho para a descoberta de novos talentos. 

O goleiro Iago Rodrigo, conhecido como Neneca, disputou seis jogos como titular da Caldense no Campeonato Mineiro, enquanto Rafael Peixoto se firmou como titular do time de Poços de Caldas tanto no torneio estadual como na Copa do Brasil. 

"Hoje o meu sentimento é de gratidão pelo tempo de vivência e aprendizagem durante minha passagem pelo Amparo Athlético. Sempre me deram muito apoio e vou levar sempre comigo a maneira de como fui tratado lá. Agora, na Caldense, tenho uma ótima expectativa para este início de Brasileiro. Estou pronto para fazer o meu melhor", diz. 

O atacante Rafael Peixoto é outro que deixou Amparo para reforçar o grupo da Caldense. "Tenho um sentimento enorme pelo clube porque foi quem me acolheu e acreditou em meu futebol. Agora é dar continuidade na carreira e fazer um bom papel pela Caldense no Brasileiro", comenta o atacante. A Caldense inicia a disputa da Série D do Brasileiro diante do Rio Branco no domingo (6), às 15h, no Espírito Santo.

Mayco Félix, hoje no Retrô do Pernambuco, também só tem elogios ao Athlético, "Foi um clube que me abraçou e apostou no meu potencial. Vivo uma grande expectativa por jogar este Brasileiro e colocar em prática a experiência que consegui na minha passagem em Amparo", comenta o atacante. O Retrô estreia em Camaragibe  neste domingo (6) contra o Murici, de Alagoas, pelo grupo D da competição.

O volante Caik Vieira é outro que deixou Amparo para jogar a Série D. Seu destino foi o Patrocinense, de Minas Gerais, "Foi muito gratificante fazer parte da história do Athlético Amparo, sei do tamanho de sua tradição e importância. Foi o clube que me abriu as portas para novos desafios, como é este de jogar a Série D", disse o atleta. O Patrocinense  recebe em casa neste domingo (6) contra o Rio Branco-VN.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON