Publicidade

esportes

Centro Kirmayr deseja transformar Serra Negra na capital do tênis

Com apoio da prefeitura da estância, o Centro de Treinamento Kirmayr irá realizar torneios nacionais e internacionais a partir de agosto; inscrições estão abertas

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Vista áerea das quadras de tênis do Centro de Treinamento Kirmayr, em Serra Negra (Foto: Divulgação/CTK)
O Centro de Treinamento Kirmayr (CTK) realizará uma série de torneios de tênis nacionais e internacionais em Serra Negra a partir de agosto. O projeto conta com o apoio da prefeitura da estância e é voltado para jovens de 12 a 18 anos. De acordo com o diretor executivo do CTK, Alexandre Klein Maraucci, a esperança é de que o evento movimente um grande número de atletas para a região e faça com que a estância hidromineral se torne referência para os praticantes do esporte.

"A nossa expectativa é de que teremos, por torneio, uma média de 200 a 300 participantes, o que é um número muito alto, em termos de torneio. Nós temos a intenção de fazer com que esses torneios se tornem parte do calendário sul-americano de tênis e, como objetivo final, fazer com que isso ajude a gente a transformar Serra Negra na capital nacional do tênis", explica Maraucci.

O CTK possui 11 quadras de tênis, localizadas em um espaço amplo e aberto, onde o evento será realizado. De 16 a 20 de agosto, ocorre a Copa Kirmayr, chancelada pela Federação Paulista de Tênis (FPT) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Já de 24 a 28 de agosto, acontece o Serra Negra International Junior Series I. A seguir, de 30 de agosto a 5 de setembro, será realizado o Serra Negra International Junior Series II. Além da FTP E CBT, as duas últimas competições também serão chanceladas pela International Tennis Federation (ITF).

Confira a programação completa:

*Copa Serra Negra Nacional Infanto Juvenil
Data da realização: 16 a 20 de agosto de 2021;
Categorias: 12, 14, 16 e 18 anos (masculina e feminina);

*Serra Negra International Junior Series I
Data da realização: 23 a 28 de agosto de 2021;
Categorias: 14, 16 e 18 anos (masculina e feminina);

*Serra Negra International Junior Series II
Data da realização: 30 de agosto a 05 de setembro de 2021;
Categorias: 14, 16 e 18 anos (masculina e feminina).

Segundo o diretor do CTK, o técnico Carlos Alberto Kirmayr, o evento é uma oportunidade de treinamento e de pontuação para jovens atletas. "Os torneios têm uma função no desenvolvimento dos jogadores de tênis. Nós poderemos trazer jogadores do Brasil inteiro e oferecer vagas, também, para jogadores do mundo que queiram melhorar o seu ranking mundial. São poucas as oportunidades que tem no Brasil hoje de participar desses eventos. A ideia é que esses eventos aconteçam com mais frequência", comenta Kirmayr.

Movimentação da economia

Além disso, o diretor do Centro de Treinamento salienta que os torneios proporcionarão uma grande movimentação em todos os setores da economia da estância de Serra Negra.

"Quando torneios desse nível são realizados em uma cidade grande, eles se perdem um pouquinho em todos os tipos de atrações que a cidade tem e, quando ele vem para uma região menor e mais específica, ele atrai um turismo muito saudável, que é o turismo de esporte. Ele movimenta hotéis, restaurantes, lojas e o próprio transporte, e nós estamos em um lugar muito privilegiado, cercado de montanhas e natureza. Então, o nosso grande desejo é aumentar o número de eventos daqui, para que a gente movimente mais a cidade e para que os jogadores venham conhecer essa região do estado de São Paulo, que é maravilhosa", comenta.

De acordo com o diretor executivo do CTK, os torneios ainda serão responsáveis por aumentar a demanda do setor hoteleiro da estância. "Na parte turística, nós fizemos alguns cálculos e vamos gerar de 1,5 mil a 2 mil diárias nessas três semanas, o que é um número considerável para o sistema hoteleiro. E me arrisco a dizer que, 90% das pessoas não conhecem a região do Circuito das Águas, então, vai trazer um movimento muito bacana para a cidade", afirma Alexandre Klein Maraucci.

O Centro de Treinamento Kirmayr afirmou que seguirá todos os protocolos sanitários necessários e obrigatórios, além das determinações municipais e estaduais em relação à pandemia da covid-19, durante a realização dos torneios, com a aplicação do distanciamento social e a utilização de locais amplos e abertos nos eventos.

Inscrições abertas

As inscrições para os torneios nacionais e internacionais que serão realizados no Centro de Treinamento Kirmayr (CTK), em Serra Negra, ainda estão abertas. Os interessados podem se inscrever on-line, através do site do Sistema Tênis Integrado.

O CTK está localizado na Estrada Municipal Basilio Silotto, km 03, no Bairro Ramalhada. Maiores informações a respeito dos torneios podem ser obtidas através do número (19) 9.9899-3553 ou pelo e-mail contato@kirmayr.com.

Carlos Alberto Kirmayr

Uma das personalidades mais renomadas e reconhecidas no cenário esportivo nacional e internacional, Carlos Alberto Kirmayr destacou-se como jogador ocupando o 36º. lugar do mundo no ranking de simples e o 5º. lugar no ranking de duplas, ambos pela ATP Associação de Tenistas Profissionais.

Como técnico, treinou atletas de renome, como Cedric Piolini, Luiz Mattar, Cássio Mota, Arantxa Sanchez, Conchita Martinez, além de Gabriela Sabatini, levando-a ao seu único título de Grand Slam, o US Open em 1990.

Kirmayr também desenvolveu o Programa de Capacitação de professores da Confederação Brasileira de Tênis em 1997 e, até 2004, mais de 3.000 professores tiveram a oportunidade de absorver seus conhecimentos. Atualmente, dá continuidade ao seu projeto de repassar conhecimentos e experiências como Presidente da GPTCA - Global Professional Tennis Coach Association no Brasil, organização internacional dedicada a treinar Técnicos de Tênis que desejam evoluir ao nível ATP e WTA.

Com uma vida dedicada ao tênis, Carlos Alberto Kirmayr se transformou em um empresário de sucesso, por intermédio da continuidade das clínicas de tênis, do programa acadêmico-tenístico Kirmayr Prep School, atuando como técnico de tênis, palestrante e consultor.

Mais notícias


Publicidade