Aguarde...

Lazer e Cultura

Serra Negra recebe a exposição 'Pinturas do Distanciamento'

Obras são do artista plástico e arquiteto serrano Marcio Accorsi; a mostra prossegue até dia 13 de dezembro

| ACidade ON - Circuito das Águas

Artista plástico e arquiteto serrano Marcio Accorsi (Foto: Divulgação)
 A Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari abre neste sábado (21), das 10h às 16h, com a exposição "Pinturas do Distanciamento", do artista plástico e arquiteto serrano Marcio Accorsi. A mostra prossegue até dia 13 de dezembro e é aberta ao publico aos finais de semana. A entrada é gratuita.  

A exposição é composta de 10 pinturas produzidas desde o início da pandemia. São obras abstratas, com influências da escola de arte vanguardista Bauhaus, dos artistas Piet Mondrian, Paul Klee, Kurt Schwitters e da tapeçaria e pintura de Burle Marx . 

"Retornei em maio deste ano, a pandemia me trouxe um sentido de urgência e me vi na necessidade de produzir minha arte e divulgá-la. Desde então venho me dedicando as pinturas, todas produzidas durante o período de distanciamento social", explica.

A direção da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari informa que será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em suas dependências e que o ingresso na sala de exposições será limitado a quatro pessoas por vez. A mostra marca o início da programação de artes visuais que o espaço vai desenvolver nos meses seguintes. A próxima exposição tem abertura prevista para o dia 19 de dezembro e mostra o trabalho da artista plástica paulistana Patrícia Mesquita.

Serviço  

Exposição "Pinturas do Distanciamento" de Marcio Accorsi
Local:
Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari
Endereço: Rua Eliseu Franco de Godoy, 57, Centro, Serra Negra.
Horário:  Aos sábados e domingos, das 10h às 16h
Entrada: Gratuita


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON