Aguarde...

Lazer e Cultura

Conservatório de Socorro abre inscrição para cursos de música

Ao todo são 72 vagas para o aprendizado de instrumentos, musicalização infantil e coral; prazo para participar termina no dia 25 de janeiro

| ACidade ON - Circuito das Águas


Conservatório Municipal de Socorro (Foto: Divulgação/Conservatório Municipal de Socorro)
 O Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco está com inscrições abertas para 72 vagas em cursos musicais variados. As inscrições podem ser realizadas até dia 25 de janeiro na secretaria do conservatório ou através da solicitação da ficha pelo e-mail conservatoriodesocorro@gmail.com. 

Os cursos possuem vagas em que os alunos precisam ter conhecimento dos instrumentos, e outras sem essa exigência. De acordo com o curso escolhido, há uma idade específica. Confira a lista de cursos e requisitos abaixo:

Vagas individuais

*Violino intermediário - 3 vagas (com conhecimento/ a partir dos 8 anos);
* Violoncelo intermediário - 1 vaga (com conhecimento/ a partir dos 8 anos);
*Violão intermediário - 10 vagas (com conhecimento/ a partir dos 8 anos);
*Bateria - 2 vagas (a partir dos 8 anos);
*Contrabaixo elétrico - 4 vagas (a partir dos 8 anos);
*Sopros madeiras - 2 vagas (a partir dos 8 anos);
*Sopros metais - 5 vagas (a partir dos 8 anos).

Vagas em grupo (online)

*Grupo de percussão - 5 vagas (a partir dos 8 anos);
*Canto coral - 20 vagas (a partir dos 10 anos);
*Musicalização infantil - 10 vagas (de 4 a 7 anos de idade);
*Musicalização infantil - 10 vagas (de 8 a 10 anos de idade).

Os candidatos devem apresentar o Cartão Cidadão para efetuar o cadastro e a taxa de inscrição é de R$ 20. O pagamento pode ser feito na secretaria do conservatório ou por depósito bancário na conta do Instituto Cultura & Arte (ICA), no Banco do Brasil, agência 2695-6, conta corrente nº 105778-2. A inscrição só será validada após o envio do comprovante via e-mail.

Os interessados podem se inscrever em quantos cursos desejar. Entretanto, se for aceito em mais de uma disciplina, deverá escolher somente um. No caso de desistência, não será devolvido o valor da taxa de inscrição.

A seleção ocorre por meio de entrevistas com os professores dos cursos desejados, previamente agendadas entre os dias 26 e 29 de janeiro. Os horários das aulas serão definidos posteriormente, de acordo com os dias propostos no edital.







Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON