Aguarde...

Lazer e Cultura

Cinemas de Amparo e Socorro reabrem ao público nesta quinta

Salas foram liberadas para funcionar com 25% da capacidade; de acordo com o Plano SP, as sessões devem acontecer entre às 11h da manhã e 19h

| ACidade ON - Circuito das Águas


Cinemas de Amparo e Socorro reabrem dia 29, próxima quinta-feira (Foto: Divulgação)

As salas de cinema de Amparo e Socorro reabrem ao público nesta quinta-feira (29), cinco dias depois do início da segunda etapa da fase de transição do Plano São Paulo, que entrou em vigor no sábado (24) em todo o estado.  

Além das sessões de cinema, o atual estágio da flexibilização da quarentena permite a retomada de teatros, salas de auditório e espetáculos, parques temáticos e aquáticos, museus, bibliotecas, exposições, circos, além do funcionamento de escolas de música, teatro e dança. A decisão final, porém, cabe as prefeituras das cidades. 

De acordo com o Plano São Paulo, a retomada dos cinemas acontece diante do cumprimento dos protocolos de segurança para evitar a disseminação da covid-19.  As salas devem ter sessões das 11h às 19h, com controle de acesso, público sentado, assentos marcados e 25% da capacidade. O uso de máscara é obrigatório para prestadores de serviço e público. 

O empresário André Orlandi Marchesi, dono do Cine Orlandi, no centro de Socorro, disse que o consumo de alimentos será permitido. durante as sessões. "Uma sala de cinema com capacidade para 100 pessoas pode receber apenas 25, de acordo com as regras do Plano São Paulo. Isso torna viável o consumo nas sessões, pois haverá um bom distanciamento entre as pessoas ", justifica.  

Ainda de acordo com Marquesi, ao comprar os ingressos, seja pela internet ou presencialmente, o próprio site do cinema delimita a venda de apenas 25% do número que as salas comportam.  

Em Amparo, a retomada começa nas duas salas, de acordo com o empresário Adalberto Almeida. Na sala 1, o filme em cartaz é "Godzilla Vs Kongs", às 19h, nos dias de semana, e às 16h30 e às 19h, aos sábados, domingos e feriados.  

Na sala 2, a atração é "A Viúva das Sombras", às 19h, de segunda a sexta-feira, e às 16h30, aos sábados e domingos. A programação pode ser conferida através do Facebook. Almeida ressalta que o uso de máscara nas dependências do cinema será obrigatória. Amparo e Socorro são as únicas cidades do Circuito das Águas com cinemas particulares em atividade no momento. 

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON