Aguarde...

Lazer e Cultura

Bienal de Arte Naïf em Socorro abre inscrições para artistas

Nomes do Brasil e do exterior que desejarem exibir seus trabalhos devem se inscrever de forma on-line até o dia 14 de junho

| ACidade ON - Circuito das Águas

 
Edição anterior da Bienal Internacional de Arte Naïf em Socorro (Foto: Arquivo pessoal/ Rosângela Politano)
Socorro recebe inscrições para a terceira edição da Bienal Internacional de Arte Naïf (BINaïf), marcada para o período de 25 de setembro a 13 de novembro, no Museu Municipal de Socorro "Dr. Antônio Baptista Gomes". Artistas nacionais e internacionais são esperados para exibir seus trabalhos.  

As inscrições podem ser feitas até ao dia 14 de junho através do link: https://binaif.org.br/binaif/binaif-2021/. No mesmo endereço eletrônico é possível encontrar o edital com o regulamento da exposição, disponível em português e em outros três idiomas (espanhol, inglês e francês). 

Excepcionalmente em 2021, por conta da crise financeira ocasionada pela covid-19, as inscrições para participar da Bienal são gratuitas. Os artistas que se inscreverem serão escolhidos por um comitê artístico composto por profissionais do universo das artes plásticas, como críticos, curadores, pesquisadores e acadêmicos.

Como forma de incentivar a participação e valorizar o trabalho dos artistas, serão concedidas duas premiações no valor de R$ 2 mil cada. 

De acordo com Rosângela Politano, uma das coordenadoras do evento, há anos Socorro se destaca no cenário da técnica Naïf. "A cidade de Socorro afirma-se não somente como um destino turístico, mas também como um importante polo de produção de obras caracterizada pela estética NaÏf, isto é, que representam a criação primitiva, ingênua, espontânea e popular", diz.

Serviço
Inscrições para expor na 3ª Bienal Internacional de Arte Naïf - BINaÏf
Onde realizar a inscrição: https://binaif.org.br/binaif/binaif-2021/
Data limite para participar: 14 de junho
Participação gratuita
Local: Museu Municipal "Dr. João Baptista Gomes Ferraz" 
Endereço: Rua Antônio Leopoldino,185, Centro, Socorro - SP
Data: 25 de setembro a 13 de novembro
Informações: (19) 3895-8344 

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON