Aguarde...

Lazer e Cultura

Socorro tem semana de estreia de clipes de artistas da cidade

Primeiro lançamento acontece na noite desta terça-feira (20), com a música "Passarinho Rei", de Pedro Manoel

| ACidade ON - Circuito das Águas

Artista Pedro Manoel tem o videoclipe de sua música "Passarinho Rei" lançado nesta terça-feira (20) (Foto: Art Shine Eventos)
Socorro lança a partir desta terça-feira (20) três videoclipes musicais produzidos por personagens da cidade. São 18 artistas, entre produtores, músicos e desenhistas, envolvidos nos projetos que deram vida às músicas de compositores da estância do Circuito das Águas.

A estreia acontece na noite desta terça-feira (20), com a música "Passarinho Rei" do compositor Pedro Manoel, integrante da banda "Navegantes''. A transmissão está marcada para as 19h pela página do Facebook da secretaria de Cultura de Socorro.

Sucessivamente, na quarta-feira (21), acontece o lançamento da música "Estou aí", do compositor "Cantor Hugo", com arranjo de Itamar Ayres e interpretada por Geisse Fonseca. Já na quinta-feira (22) é a estreia o terceiro e último clipe, com a música "Vidraça", do compositor Lucas Alves, concluindo a semana de transmissões.

Os três clipes foram produzidos coletivamente  por meio da parceria entre o Núcleo da Música, o Conselho Municipal de Políticas Culturais (Comupc e a secretaria de Cultura de Socorro. No total foram investidos R$ 5 mil na realização das obras audiovisuais.

Segundo integrante do Conselho de Cultura de Socorro o cantor e compositor Maicon Braga, o objetivo da iniciativa é atender músicos afetados pela pandemia. "Muitas pessoas da classe artística de Socorro atuavam em hotéis e bares e tiveram suas rendas afetadas pela pandemia, por isso o convite para participarem dos videoclipes", explica. 

De acordo com Braga, os lançamentos não serão inéditos somente para o público. "Dois dos três compositores ainda não ouviram suas músicas gravadas, então o resultado final vai ser uma surpresa para eles também", revela.

O músico relata ao ACidade ON/Circuito das Águas que o principal critério utilizado para a escolha dos artistas foi a renda de cada um deles. Além disso, o conselho também deu preferência para músicos de Socorro que nunca tinham participado de outros projetos desenvolvidos pela secretaria de Cultura.

Os três vídeos foram gravados pelos próprios artistas, respeitando as medidas impostas pela pandemia de covid-19, de acordo com a secretaria de Cultura de Socorro.  

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON