Aguarde...

Lazer e Cultura

Amparo: Roberta Campos se diz honrada em abrir Festival de Inverno

Show será apresentado ao público no formato digital na próxima sexta-feira (23), às 20h; cantora promete sucessos da carreira e músicas do novo álbum no evento

| ACidade ON - Circuito das Águas

 

Cantora Roberta Campos abre a 20ª edição do Festival de Inverno de Amparo nesta sexta-feira (23) (Foto: Lucas Seixas)

A cantora Roberta Campos irá abrir a 20ª edição do Festival de Inverno de Amparo na próxima sexta-feira (23), com uma apresentação no formato digital, que será exibida às 20h na página do Facebook da prefeitura do município. Além da estreia no evento, a passagem pela cidade pertencente ao Circuito das Águas também marca sua primeira visita a Amparo.

"Me senti muito honrada quando recebi o convite, ainda mais agora que a gente está nesse momento em que a arte está com essa pausa e estamos retomando aos pouquinhos. Poder participar de um festival com essa importância e poder me movimentar, eu fico bem feliz. Fiquei muito contente de ter recebido o convite para fazer parte deste festival", comenta.

Na edição deste ano, o Festival de Amparo irá apresentar gravações feitas em pontos turísticos e icônicos da cidade, como a Fundação São Pedro, o Largo da Matriz, o Largo do Rosário, a Estação Mogiana e a Praça Pádua Salles. Em sua performance, a cantora Roberta Campos promete trazer sucessos da carreira e músicas do novo álbum, que será lançado apenas no dia 30 de julho.

Leia mais
Festival de Inverno de Amparo tem atrações divulgadas

"Vou cantar várias músicas que o pessoal já conhece e que não podem faltar, como "De Janeiro a Janeiro", "Minha felicidade", "Abrigo", "Todo dia" e "Quem sabe isso quer dizer amor". Farei algumas releituras, como "My Love", do Paul McCartney, e vou cantar músicas novas também. Passando por toda a carreira, cantando sucessos, umas releituras de compositores que eu gosto e já vou dar esse gostinho do disco novo", brinca a cantora.

Novos projetos

Durante a pandemia, Roberta Campos comenta que passou mais tempo focada na produção de novas composições, já que as apresentações presenciais haviam sido canceladas por tempo indeterminado.

"Foi muito triste porque, no início da pandemia, eu tinha mais de 20 shows para fazer, tinha várias coisas que estavam para fechar e pra acontecer. Então, tive que parar tudo. Foquei na música e nas composições. Gravei um EP, que eu até falo nele os meus sentimentos dentro dessa pandemia, com cinco canções e que eu lancei no final do ano passado", salienta.

Além disso, a cantora afirma que iniciou a gravação de um novo álbum, chamado "O Amor Liberta". Até o momento, apenas um single foi lançado, mas todas as músicas estarão disponíveis até o final do mês de julho, segundo a cantora. "Em seguida da gravação deste EP, eu já entrei em estúdio para gravar este disco, que eu lanço agora, dia 30 de julho. Ele foi feito durante este período. Eram músicas que eu já tinha, a maioria delas já estavam prontas e, durante a pandemia, eu fiz algumas", acrescenta.

Ao todo, "O Amor Liberta" possui 11 canções e quatro delas têm parcerias com nomes como Luiz Caldas e Humberto Gessinger. No último dia 16 de julho, Roberta Campos divulgou o single deste novo projeto, intitulado "Miragem" e com participação da banda Natiruts. A música pode ser conferida na página da cantora na rede social Youtube.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON