Publicidade

lazerecultura

Fundação São Pedro oferece projeto de leitura em Amparo

"Descobrindo o Prazer de Ler" é gratuito e tem como público-alvo crianças de 8 a 12 anos; iniciativa visa estimular o gosto pela leitura

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Projeto é promovido pela instituição desde 2011 (Foto: Divulgação/ São Pedro)
A Fundação São Pedro, em Amparo, abriu inscrições para o projeto "Descobrindo o Prazer de Ler". A iniciativa gratuita tem como público-alvo crianças de 8 a 12 anos matriculadas na rede pública de ensino. O projeto é mantido pela instituição desde 2011 e visa estimular o gosto pela leitura.

Com encontros semanais às quartas-feiras, na sede da Fundação, as reuniões acontecem entre 15h e 16h30. Interessados devem se inscrever através do telefone (19) 3808-5185. De acordo com a organização, as vagas são limitadas.

O facilitador das leituras é o jornalista Gustavo Ranieri, que busca por meio dos encontros fortalecer os desenvolvimentos afetivo, social, cognitivo, linguístico e artístico das crianças. Segundo a Fundação São Pedro, o projeto prioriza não apenas a leitura da palavra, mas a do mundo. Trabalha com textos, temas e palavras a partir do contexto em que a criança está inserida.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3808-5185, pelo site ou pelas redes sociais da Fundação São Pedro.

Serviço
Projeto: "Descobrindo o Prazer de Ler"
Encontros: Todas às quartas-feiras
Horário: Das 15h às 16h30
Local: Fundação São Pedro 
Endereço: Rua Roma, 480, Jardim Itália, Amparo-SP
Público-alvo: Crianças matriculadas na rede pública de ensino - de 8 a 12 anos de idade.
Inscrições: (19) 3808-5185
Facilitador: Gustavo Ranieri
Investimento: Gratuito 

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)

Mais notícias


Publicidade