Publicidade

lazerecultura

Socorro sedia 3ª edição da Bienal Internacional de Arte Naïf

Mostra tem abertura neste sábado (25), às 19h, no Museu Municipal de Socorro; exposição de artistas nacionais e internacionais segue até 13 de novembro

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Edição anterior da Bienal Internacional de Arte Naïf em Socorro (Foto: Arquivo pessoal/ Rosângela Politano)
O Museu Municipal de Socorro sedia a terceira edição da Bienal de Arte Naïf Totem Cor-Ação a partir deste sábado (25), às 19h. O evento conta com diversos artistas nacionais e internacionais e a exposição segue até o dia 13 de novembro. A visitação ocorre de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, exceto feriados.

Com mais de 190 obras à mostra, a BINaïf é a maior mostra internacional de arte naïf da América Latina, com artistas das cinco regiões do Brasil e de outros países. De acordo com as organizadoras, Rosângela Politano e Marinilda Boulay, as obras e artistas foram selecionados por meio de um edital público.

A edição deste ano ainda terá um espaço especial, chamado de "Guardião das cores", dedicado ao artista paraibano de ancestralidade indígena, Tito Lobo. Suas obras desenvolvem um importante trabalho de socialização das comunidades através da arte, por meio da herança de seus avós, naturais de tribos da Paraíba e do Maranhão.

De acordo com as criadoras do projeto, o comitê artístico da edição deste ano foi composto por Antônio do Nascimento, importante colecionador de arte naïf, e Romildo SantAnna, professor de História da Arte, escritor e criador do Museu de Arte Primitivista José Antônio da Silva (MAP), de São José do Rio Preto.

Devido à pandemia, a BINaïf Totem Cor-Ação de 2021 será realizada em dois formatos, presencialmente e on-line. A lista de artistas e obras contempladas podem ser consultadas no site da exposição.

Serviço

3ª Bienal Internacional de Arte Naïf Totem Cor-Ação 2021 (Socorro-SP)
Inauguração: Sábado (25/09) 
Horário: 19h
Exposição: 25 de setembro a 13 de novembro;
Endereço: Museu Municipal de Socorro "Dr. João Batista Gomes Ferraz" - Rua Antonio Leopoldino, nº 185, Centro
Telefone de contato: (19) 3895-8344
Visitação: Terça-feira a sábado, das 9h às 17h (exceto feriados)

Mais notícias


Publicidade