Publicidade

lazerecultura

Museu de Socorro recebe obras do Salão Paulista de Arte Naïf

Exposição gratuita ocorre a partir deste sábado (27), com homenagem ao ícone da história da arte naïf, José Antonio da Silva; confira horários de visitação

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Museu Municipal de Socorro recebe Salão Paulista de Arte Naïf (Foto: Divulgação)

O Museu Municipal de Socorro recebe um acervo do "Salão Paulista de Arte Naïf" a partir deste sábado (27). A primeira edição do evento conta com obras de artistas de 39 cidades do estado de São Paulo, entre pinturas, colagens, desenhos, aquarelas, gravuras, entalhes, esculturas, bordados, costuras e modelagens. A exposição ainda fará uma homenagem ao ícone da história da arte naïf brasileira, José Antonio da Silva.

A mostra estará aberta para visitação de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, até o dia 08 de janeiro de 2022. De acordo com os organizadores, o acervo também pode ser consultado virtualmente, através do site. Para a curadora da exposição, Marinilda Boulay, a exposição busca difundir a arte naïf produzida no estado.

"O Salão busca mapear, registrar, experimentar, valorizar e difundir a arte naïf produzida no Estado, onde cada criador lança seu olhar sobre a terra paulista de maneira livre e independente, dando vazão às suas percepções de mundo, com suas formas e cores peculiares, ajudando a pensar e a erguer um amanhã, como e próprio das produções naïfs, pleno de otimismo, tão necessário para se enfrentar o momento de transição que vivemos, após uma pandemia", afirma Boulay.

O evento ainda possui curadoria de Odécio Visintin Rossafa Garcia e Paco de Assis. O Museu Municipal de Socorro está localizado na Rua Antônio Leopoldino, nº 185, no Centro. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato por meio do telefone (19) 3895-8344.
 

Mais notícias


Publicidade