Publicidade

lazerecultura

Jaguariúna recebe peça de teatro infantil nesta sexta

Alunos das escolas municipais assistirão ao espetáculo "A mágica carruagem de Inácio"; peça fala sobre acessibilidade de locomoção e respeito à diversidade

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Espetáculo circula por diversas cidades do interior paulista (Foto: divulgação/Renovias)
Jaguariúna recebe peça teatral infantil nesta sexta (26). O espetáculo "A mágica carruagem de Inácio" será apresentado para alunos da rede municipal durante o período da manhã. A apresentação ocorre na Escola Municipal "Mário Bergamasco", na avenida Francisco Sales Pires, no Parque Florianópolis, às 9h. A apresentação traz reflexões sobre acessibilidade de locomoção e respeito às diversidades, além de incentivar o hábito da leitura.  

O mesmo espetáculo terá sessão também em Holambra no dia 9 de dezembro. A peça será apresentada no Teatro Municipal, na rua Muscarias, em dois períodos, às 10h e às 13h30.

SOBRE A PEÇA

O espetáculo conta a história da menina Ângela, que adora ser chamada por seu apelido, Nina. Ela é uma criança cheia de energia e muita criatividade. Ângela ama os relatos que os livros trazem. Gosta tanto, que também escreve suas próprias histórias, sempre com muita imaginação. Aliás, imaginar é, sem dúvida, a brincadeira favorita da garota.

A menina tem também um grande amigo, Flay, que é imaginário. Porém, Flay anda um pouco enciumado porque Nina está muito envolvida com o personagem principal de sua mais recente história: Inácio, que também se tornou seu grande amigo.

Inácio é um menino cheio de vida, que adora viver e brincar. No entanto, sua deficiência física o impedia de viver plenamente, até o dia em que ganhou a sua carruagem mágica e, assim, pôde mostrar toda sua força e fazer a diferença.



Mais notícias


Publicidade