Publicidade

lazerecultura

Projeto "Luz e Sombras" exibe clássico do faroeste em Amparo

Sessão desta segunda-feira traz como destaque o filme "Os brutos também amam", às 19h30, no auditório da Rádio Cultura FM; só há 25 lugares disponíveis

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Cena do filme "Os brutos também amam" (Foto: Divulgação)
O projeto "Luz & Sombras" exibe nesta segunda-feira (29) o clássico do cinema "Os brutos também amam", às 19h30, no auditório da Rádio Cultura FM, na praça Pádua Salles, no centro de Amparo. A entrada é gratuita. 

De acordo Nelson Machado Filho, criador do projeto, a sessão disponibiliza 25 lugares por questão de segurança e precaução à covid-19. Os interessados devem fazer a reserva das 15h às 18h por meio do telefone (19) 3807-3118. 

"Os brutos também amam" é uma tocante fábula entre o bem e o mal com destaque para a excelente fotografia em technicolor premiada com o Oscar. 

O filme conta a história do misterioso pistoleiro Shane, recém-chegado à região de assentamentos e pequenos sitiantes do vale Wyoming. Os colonos lutam por seus direitos contra os grandes criadores de gado, que controlam a maior parte da terra. Shane logo se envolve no conflito. 

A obra é considerada pelos críticos um clássico inquestionável; um faroeste psicológico, que mostra a luta entre o bem contra e o mal. O instituto norte-americano de cinema incluiu "Os brutos também amam" em sua lista dos melhores filmes americanos em 1998, quando ocupou o 69º lugar. Já o ranking de 2007 coloca o filme em 45º posição entre os melhores da história do cinema. 

Ficha técnica
Filme:
"Os brutos também amam"
Gênero: Faroeste
Ano: 1953 (Paramount Pictures)
Direção e produção: George Stevens
Elenco: Alan Ladd, Jean Arthur, Van Heflin, Jack Palance, Ben Johnson e Brandon deWilde
Música: Victor Young
Fotografia: Loyal Griggs
Sessão: Segunda-feira, 29 de novembro
Horário: 19h30
Local: Auditório da Rádio Cultura FM
Endereço: Praça Pádua Salles, centro, Amparo-SP
Entrada: Gratuita
Reserva de ingresso: (19) 3807-3118
Horário: 15h às 18h
Limite de lugares: 25


Mais notícias


Publicidade