Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Candidato a vice Toninho Nogueira renuncia em Águas de Lindoia

Decisão foi anunciada por meio de um vídeo publicado na segunda-feira; Edmilson Bocalon de Lima, o Paloma, é o substituto na coligação 'Inovar e humanizar'

| ACidade ON - Circuito das Águas

Antônio Nogueira (Foto: Reprodução de vídeo)
 O candidato a vice-prefeito pela coligação "Inovar e humanizar", que tem Ary Mantovani (DC) como candidato a prefeito,  em Águas de Lindoia, Antônio Nogueira (DEM) renunciou a candidatura na segunda-feira (26). A data foi o prazo limite estipulado pela Lei Eleitoral para eventuais substituições de candidatos. O próprio Nogueira anunciou Edmilson Bocalon de Lima, o Paloma, como seu substituto.  

O ex-candidato, que inclusive já ocupou o cargo de prefeito na estância, justificou  a decisão por meio de vídeo. "Estou retirando minha candidatura, não porque não posso, mas sei que meus adversários entraram com uma impugnação e não vou esperar, porque sei que hoje [segunda-feira] é o último dia que a gente pode substituir (sic) o candidato a vice."   

Assessoria de imprensa da coligação "Águas de Lindoia em boas mãos" (MDB, PSDB e PSD) negou que tenha entrado na Justiça com um pedido para impugnação da candidatura ,conforme sinalizado por Toninho Nogueira no vídeo.

O ex-candidato e prefeito supostamente se referiu a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). No pedido, o promotor Gustavo Roberto Chaim Pozzebon cita como base a decisão judicial já transitada em julgado (que não cabe mais recurso),  processo n° 1000269.58.2016.8.26.0035, que suspendeu os direitos políticos de Nogueira.  

A decisão da Justiça é do dia 31 de maio de 2019 e suspendeu seus direitos políticos pelo prazo de cinco anos, portanto Nogueira só poderia ser candidatar a partir de 31 de maio de 2024.  

A ACidade ON Circuito das Águas entrou em contato com o candidato a prefeito Ary Mantovani (DC) e com o Antônio Nogueira,  mas até esta publicação não obteve retorno. 


Mais do ACidade ON