Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Cidades do Circuito das Águas elegem prefeito e vereadores

Eleição nos nove municípios será disputada em turno único; 227.762 mil pessoas estão aptas a votar na região turística

| ACidade ON - Circuito das Águas

Mapa do Circuito das Águas Paulista (Arte: ACidade ON Circuito das Águas)
As nove cidades que formam o Circuito das Águas Paulista elegem neste domingo (15) seus representantes na Prefeitura e na Câmara de Vereadores. O pleito é em turno único. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral 227.762 eleitores estão aptos a comparecer às urnas na soma de todos os municípios. A região conta com 37 candidatos estão na disputa para o cargo de prefeito e 1.252 visam as vagas de vereador.

Segundo informações coletadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as estâncias de Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro somam juntas 300.949 habitantes, desde o balanço de julho de 2020.

Olho no horário

Devido a pandemia do coronavírus, o horário de votação foi ampliado e os eleitores podem comparecer às urnas das 7h às 17h. O TSE ainda destaca que o período entre 7h e 10h é preferencial para idosos acima dos 60 anos de idade, de acordo com as recomendações sanitárias.

Regras na hora de votar

Em decorrência a covid-19, os eleitores devem seguir algumas regras sanitárias obrigatórias na hora de votar, como o uso de máscara facial; a higienização das mãos com álcool em gel antes e depois de votar; e o distanciamento de 1 metro entre os eleitores e as pessoas presentes nas seções eleitorais.  

O TSE orienta os eleitores a levarem a sua própria caneta para a assinatura no caderno de votação e proíbe o consumo de bebidas, alimentos, ou qualquer outra atividade que exija a retirada da máscara no local da votação.
Recomendações importantes  

O Tribunal Superior Eleitoral salienta que, se possível, é importante os eleitores não levarem crianças ou acompanhantes para evitar aglomerações e permaneçam no local somente o tempo necessário para exercer o direito ao voto. Em caso de febre ou outro sintoma relacionado à covid-19, é recomendado que o eleitor fique em casa.

Locais de votação   

Águas de Lindoia 

Amparo  

Holambra 

Jaguariúna 

Lindoia 

Monte Alegre do Sul 

Pedreira 

Serra Negra 

Socorro  


Mais do ACidade ON